top of page
  • Letícia Seneme

Prejuvenation: saiba mais sobre essa nova tendência estética

Atualmente, uma nova tendência tem ganhado destaque no mundo da estética: o Prejuvenation. Ao combinar os termos "prevention" e "rejuvenation" do inglês, este novo conceito contrasta com a abordagem tradicional, que se concentra na correção de sinais visíveis de envelhecimento. Em vez disso, o Prejuvenation prioriza a prevenção e a manutenção da juventude da pele antes que estes sinais se manifestem.


Mulher segurando um chapéu e sorrindo enquanto o sol ilumina seu rosto

Esta abordagem proativa para cuidados com a pele tem sido impulsionada por uma mudança de mentalidade, especialmente entre os mais jovens, que reconhecem a importância da prevenção precoce para manter uma pele saudável e radiante ao longo da vida.


Em vez de esperar até que as rugas, manchas escuras e flacidez se tornem evidentes, as pessoas têm adotado rotinas de cuidados com a pele que ajudem a evitar esses problemas e não a tratá-los quando aparecerem.


O Prejuvenation abrange uma variedade de técnicas e procedimentos, desde uma rotina diária de skincare -com produtos anti-aging, renovadores e o indispensável protetor solar- até procedimentos minimamente invasivos, como peelings químicos, lasers e microagulhamento.


Hábitos saudáveis


Para além da estética, o Prejuvenation também destaca a importância da saúde e de mantermos hábitos saudáveis, como: alimentação saudável e equilibrada; evitar alimentos processados e açúcares; um bom período de sono (média de 08h); manter-se hidratado; praticar atividades físicas regularmente; evitar consumo de bebidas alcóolicas e cuidar da saúde mental.


Ao adotar uma abordagem de Prejuvenation, as pessoas estão investindo não apenas na aparência atual da sua pele, mas também no seu futuro. Essa tendência reflete uma mentalidade mais holística em relação aos cuidados com a pele, onde a prevenção e a manutenção são tão importantes quanto a correção de problemas existentes.


Cuidados fundamentais a partir do conceito Prejuvenation:


  • Rotina Diária de Skincare: Inicie com a remoção de impurezas, seguida pela limpeza com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Aplique um tratamento diurno, como vitamina C ou ácido hialurônico, seguido de protetor solar e um hidratante de qualidade para manter a pele protegida e nutrida ao longo do dia.


  • Produtos com ação antioxidante e que estimulam a produção de colágeno: Os antioxidantes são fundamentais na prevenção de rugas e flacidez, combatendo os radicais livres e estimulando a produção de colágeno. Podem ser aplicados de maneira tópica em cremes ou séruns, ou administrados oralmente através de suplementação, conforme necessário.


  • Procedimentos minimamente invasivos: O uso de lasers, peelings, aplicação de Botox preventivo e microagulhamento para estimular a produção de colágeno, estimulando a cicatrização e, portanto, processo de prevenção de rugas, linhas finas, manchas e renovação celular.


Em suma, o Prejuvenation representa mais do que uma simples tendência passageira no mundo da estética; é uma abordagem revolucionária que redefiniu a maneira como encaramos o cuidado da pele. Ao reconhecer a importância da prevenção precoce e da manutenção contínua, estamos capacitando as pessoas a investirem não apenas na beleza presente, mas também na saúde futura da sua pele.


Essa mudança de mentalidade é uma reflexão atual sobre a busca por hábitos de vida mais saudáveis, produtos de skincare inovadores e procedimentos estéticos minimamente invasivos, todos trabalhando em harmonia para garantir uma pele radiante e jovem por muitos anos. Esta tendência não só abraça a beleza exterior, mas também cultiva uma relação mais profunda e duradoura com nossa própria saúde e bem-estar.


A Biovital é uma distribuidora de insumos nutricionais e cosméticos para o mercado magistral e industrial, portanto, não fornece produtos acabados para o público em geral.


bottom of page