MR-COMPLEX

Descrição Química (CAS Number): Cordyceps militaris, Ganoderma lucidum (Reishi) e Coriolus versicolor (Turkey Tail)

EID_fiuUEAERC4W.jpg

USO MEDICINAL 

Cogumelos medicinais são organismos fúngicos que podem ser incluídos na alimentação e fazem parte da dieta suplementar dos chineses há mais de 2.000 anos.

O QUE É?

MR-Complex é um blend de três espécies de cogumelos medicinais (Cordyceps militaris, Ganoderma lucidum e Coriolus versicolor) desenvolvido para ser um suplemento para suporte imunológico, energético, de longevidade e defesa diária.

COMPONENTES 

  • Ganoderma lucidum (Reishi): contribui para períodos de vida mais longos, prevenção de doenças autoimunes, distúrbios neurodegenerativos, diabetes, doenças do fígado, câncer e etc, além de proteger o DNA celular e mitocondrial do dano oxidante;

  • Cordyceps militaris: aumenta a produção de ATP no corpo, fornecendo mais energia aos músculos. Isso pode melhorar a maneira como o organismo usa oxigênio, especialmente durante o exercício. Também pode beneficiar a saúde do coração ao reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL (ruim para a saúde);

  • Coriolus versicolor (Turkey Tail): possui efeitos imunomoduladores (em grande parte imunoestimuladores). O polissacaropeptídeo (PSP), isolado de C. versicolor, possui efeitos estimulantes em muitos tipos de células imunológicas, aumentando a liberação de citocinas.

COMO FUNCIONA?

MR-Complex contém polissacarídeos específicos denominados beta-glucanos, que se assemelham aos polissacarídeos presentes nas paredes celulares de bactérias e outros fungos. Quando entram no organismo, são reconhecidos como “ameaças” pelas células do sistema imunológico e esse reconhecimento serve de estímulo para a resposta imune inespecífica.

Ação do Sistema Imune

Sem-título-2.png

INTERAÇÃO DOS BETA-GLUCANOS COM O SISTEMA IMUNOLÓGICO

As células do sistema imunológico atrelam-se às cadeias laterais do beta-glucan, como uma relação de receptor do tipo “chave-fechadura”, o beta-glucan é percebido como uma ameaça, desencadeando a resposta imune. Logo, os componentes da parede celular de cogumelos e seus micélios são desencadeadores físicos da reposta imune inespecífica.

Método de extração diferenciado 

O processo de extração utilizando água quente é superior, pois a quantidade de beta-glucanos extraída é maior em 50-80 vezes quando comparado a outras metodologias. 100% dos estudos científicos publicados sobre os benefícios para saúde imune de cogumelos medicinais utilizaram extratos de água quente. Além disso, todos os compostos bioativos conhecidos de cogumelos medicinais foram descobertos por investigação dos conteúdos por extração com água quente. Saiba como funciona clicando aqui.

"É um dos produtos mais importantes do mercado brasileiro." 

- Prof. Murilo Pereira

BENEFÍCIOS

Contém polissacarídeos que inibem os processos inflamatórios do fígado e restauram os sistemas antioxidantes naturais.

Protege o DNA celular e mitocondrial do dano oxidante que causa o envelhecimento e câncer.

Aumenta a produção de ATP, ou seja, fornece energia, reduz a fadiga e melhora o desempenho físico.

Melhora a expressão do gene da longevidade e a expectativa de vida saudável.

Reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL (ruim).

Modula o sistema imunológico.

DOSAGEM 

De 50 a 400 mg/dia.

Assista ao treinamento

para as farmácias do MR-Complex.