top of page
  • Letícia Seneme

Dicas para um crescimento capilar saudável

Para muitos de nós, os cabelos desempenham um papel crucial em nossa autoexpressão e confiança, mas manter um cabelo forte e saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Neste artigo, vamos dar algumas dicas e práticas valiosas para conquistar seu cabelo dos sonhos.


mulher cantando com uma escova de cabelo

Um dos assuntos mais comentados nas redes atualmente são as “receitas milagrosas” para cabelos longos e volumosos. Porém, pode ser mais simples do que as pessoas imaginam, já que existem cuidados básicos que podemos incorporar à nossa rotina que fazem toda a diferença para os fios, desde hábitos alimentares até pentear os fios com certa frequência. Este guia é um bom ponto de partida e está recheado de dicas para crescimento capilar.


Primeiro, nos atentemos a alguns fatos. Está comprovado cientificamente que o cabelo está sempre em crescimento, em uma média de 1 centímetro por mês (totalizando 12 cm ao ano). Se você acredita que seus fios não estão mais se renovando, você deve procurar um médico dermatologista para que ele faça um diagnóstico correto do seu caso. 


Normalmente, o que ocorre é a lentidão do ciclo capilar e o afinamento dos fios, o que causa a impressão de que ele parou de crescer ou que não ultrapassa determinado comprimento. Estudos afirmam que há três fatores principais que prejudicam o crescimento mais rápido dos cabelos: oleosidade, problemas de circulação sanguínea e alterações metabólicas/hormonais


Se você não sabe em qual dessas situações você se encaixa, preste atenção e siga as dicas a seguir:


  1. Ative a circulação sanguínea: a má circulação é um dos principais agentes que impedem o crescimento do cabelo. Faça massagem no couro cabeludo por alguns minutos durante a lavagem. Isso ajuda a remover células mortas e ativar a circulação. 

  2. Enxágue bem após a aplicação de um produto: é muito importante que você tire todo o excesso de produto que possa ficar na raiz do cabelo. Lembre-se: shampoo na raiz, condicionador no comprimento.

  3. Penteie os cabelos antes da lavagem: o ato de pentear e massagear o couro cabeludo sempre irão estimular a circulação na área, o que auxilia o crescimento. 

  4. Hidrate-se: a maioria das pessoas subestima o poder que a água tem no nosso organismo, mas ela é primordial para a nossa saúde.

  5. Alimente-se bem: uma dieta rica em nutrientes e vitaminas contribui para a saúde dos seus fios, quanto mais ingerir, melhor. 

  6. Evite água muito quente: a água quente diminui nossa produção natural de óleo, o que estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade e isso compromete o crescimento dos fios. 

  7. Cuide da raiz: produtos como finalizadores, máscaras de tratamento e condicionadores prejudicam o crescimento dos fios se forem aplicados na raiz.

  8. Hidrate seu cabelo: os fios devem ser hidratados pelo menos uma vez por semana, também é importante saber qual a máscara certa para o seu tipo de cabelo, isso irá otimizar o resultado.

  9. Não durma com os cabelos molhados: a umidade abafa o couro cabeludo e isso contribui para o aumento da oleosidade.

  10. Use produtos com proteção térmica: aplique um produto de proteção térmica que seja termo ativado antes de utilizar fontes de calor (secador, chapinha ou modeladores de cacho), assim você evita que os fios enfraqueçam e fiquem quebradiços.


Gostou dessas dicas? Então aqui vai mais uma de bônus:


Você sabia que alguns dos nossos ativos são voltados para os cuidados com o cabelo?


  • BioHair FC: é obtido a partir do extrato da Plantago asiatica e é rico em compostos que atuam no mecanismo das vias de sinalização do crescimento capilar na fase anágena. 

  • Prodew 500: é uma composição de aminoácidos de uso tópico que proporciona hidratação, fortalecimento, proteção da cor e reparação dos fios.

  • Melatonina: é um hormônio que, quando utilizado de maneira tópica, auxilia na perda de cabelo e na ocorrência de seborreia. 

  • Base Vitalvegan Shampoo Sulfate Free: é uma base que apresenta baixa irritabilidade e limpa com profundidade todos os tipos de cabelo.  

  • LN2 In: um suplemento de via oral que atua na reposição de nutrientes no nosso organismo. 


Gostaria de saber mais sobre os nossos ativos? Entre em contato conosco através dos canais: 0800 600 6411 | (16) 3509-1900 | vendas@biovital.ind.br.



A Biovital é uma distribuidora de insumos nutricionais e cosméticos para o mercado magistral e industrial, portanto, não fornece produtos acabados para o público em geral.


Comentários


bottom of page