Natuplex Green Energizante

INCI Name (CAS): Panax ginseng root extract (84650-12-4), Paullinia cupana fruit extract (84929-28-2), Euterpe oleraceae fruit extract (879496-95-4), Malpighia glabra fruit extract (223747-63-5).


O QUE É?

A linha Natuplex Green pertence a um grupo de fitocosméticos verdes com extração seletiva, empregando apenas glicerina vegetal para garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie. O conceito verde da Linha inclui algumas características fundamentais, como: parabeno-free, formaldeído-free, propilenoglicol-free e a utilização de conservantes aprovados para uso em cosméticos orgânicos. 


Sua extração ocorre de modo a garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie, promovendo excelência no padrão de qualidade.


PRINCÍPIOS ATIVOS

Rico em saponinas, glicosídeos, sais minerais e vitaminas.


Guaraná

O extrato do guaraná é composto por cafeína (2,5-5%), teobromina, teofilina, e polifenóis (16%), os quais garantem a inibição espontânea dos processos oxidativos e, mesmo em baixas concentrações, inibem a peroxidação lipídica. Possui, ainda, saponinas, colina, resinas, traços e óleo essencial, mucilagens, taninos catéquicos, catequina, flavonóides, catecol e epicatecol e sais minerais como o cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.


Açaí

O açaí é considerada uma das frutas mais nutritivas do planeta por ser natural, completo e puro, sem aditivos e rico em proteínas, lipídios insaturados, vitaminas E, A e complexo B, fibras, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e outros minerais. A cor roxa é oriunda das antocianinas, que atuam como antioxidantes, sequestrando radicais livres. Ainda apresenta propriedade anti-inflamatória.


Acerola

A acerola é muito conhecida por seu alto teor de vitamina C, é considerada como uma das fontes naturais mais importantes desta vitamina. Possui, também, vitaminas A e B2, sais minerais (ferro, cálcio e fósforo), proteínas, mucilagens, ácidos orgânicos, beta-caroteno e flavonóides. Apresenta atividade antioxidante, minimizando assim os sinais do envelhecimento.


PROPRIEDADES

  • Ginseng: analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antioxidante, antitérmica, antitumoral, aperiente, cicatrizante, estimulante da circulação periférica, estimulante do sistema linfático, imunoestimulante, rejuvenescedora, revitalizante e tônico.

  • Guaraná: antilipêmico, ativador da microcirculação, estimulante capilar, tonalizante e tonificante.

  • Açaí: Emoliente, remineralizante e hidratante.

  • Acerola: antioxidante, remineralizante, hidratante capilar e condicionador da pele e cabelo.


DOSAGEM RECOMENDADA

1 a 10%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: