Natuplex Green Acerola

INCI Name (CAS): Malpighia glabra fruit extract (223747-63-5).

O QUE É?

A linha Natuplex Green tem como princípio pertencer a um grupo de fitocosméticos verdes com extração seletiva, empregando apenas álcool de cereais e glicerina vegetal para garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie. O conceito verde da Linha Natuplex Green inclui algumas características fundamentais como, parabeno-free, formaldeído-free, propilenoglicol-free, e utilização de conservantes aprovados para uso em cosméticos orgânicos.


A acerola (Malpighia glaba) pertence à família Malpighiaceae, e é nativa da Índia Ocidental, mas também é cultivada na Europa Central e na América do Sul. Foi introduzida no Brasil há mais de 50 anos, e é muito conhecida por seu alto teor de vitamina C, credenciando-a como uma das fontes naturais mais importantes desta vitamina 1, 2.


PRINCIPAIS PRINCÍPIOS ATIVOS

Possui também vitaminas A e B2, sais minerais (ferro, cálcio e fósforo), proteínas, mucilagens, ácidos orgânicos, beta-caroteno e flavonóides. Também apresenta atividade antioxidante, minimizando assim os sinais do envelhecimento 1, 2.


Recentemente muita atenção tem sido dada a acerola devido a sua composição, como por exemplo, carotenóides e flavonóides, pois caracterizam atividade antioxidante, sendo capaz de neutralizar os radicais livres e reduzir os danos oxidativos. As antocianinas são responsáveis pela coloração vermelha da acerola, cujos efeitos terapêuticos são anti-inflamatório, protetor contra a radiação, vasoprotetor, entre outras.


DOSAGEM USUAL

1 a 10%. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: