top of page
  • Letícia Seneme

18ª Edição do Congresso Consulfarma

Atualizado: 18 de ago. de 2023

Hoje vamos relembrar os momentos mais marcantes da 18ª edição da Consulfarma, um dos eventos mais aguardados no setor de cosméticos, nutracêuticos e farmacêuticos. Realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho no Distrito Anhembi em São Paulo, o evento reuniu profissionais e empresas do ramo para três dias de aprendizado, networking e inovação. Vamos conferir os principais destaques?


18ª Edição do Congresso Consulfarma


A Consulfarma sempre se destaca por apresentar o que há de mais atual em tecnologia e tendências do mercado. Nesta edição, os participantes puderam explorar novas formulações, ingredientes inovadores e processos de produção que impulsionam a indústria de cosméticos e nutracêuticos. As palestras e workshops abordaram temas como cosmetologia, farmácia, gestão e marketing, medicina, nutrição e muito mais.



Uma das características marcantes da Consulfarma é o seu congresso científico, onde pesquisadores e profissionais renomados compartilham seus estudos e experiências. Palestrantes nacionais e internacionais trouxeram insights valiosos sobre saúde, beleza e bem-estar, embasados em pesquisas de ponta. Os participantes tiveram acesso a conhecimentos atualizados, fundamentais para o desenvolvimento de produtos e serviços mais eficazes e seguros.


O evento também proporcionou diversas oportunidades para estabelecer parcerias comerciais e ampliar nossa rede de contatos. Empresas expositoras apresentaram suas soluções inovadoras, e os participantes puderam interagir com especialistas da área, trocar experiências e discutir possibilidades de colaboração. A Consulfarma sempre se mostrou um ambiente propício para fechar negócios e fortalecer relacionamentos no mercado.


É claro que nós não poderíamos ficar de fora! Durante os três dias de evento estivemos com várias novidades no nosso estande. A seguir estão os novos ativos que foram lançados no Congresso:

  • PhytoCann BP®: um extrato, obtido do pericarpo do fruto da pimenta preta, padronizado em 33% de beta-cariofileno, um canabinóide natural que não possui vestígios de canabidiol (CBD) ou tetra-hidrocanabinol (THC).

  • Epin’Derm: um ativo plant-based com ação multifuncional. Atua no estímulo da atividade dos fibroblastos e queratinócitos ao mesmo tempo, conservando a integridade da matriz extracelular e a aparência da pele.

  • BioHair FC: um ativo proveniente da Plantago asiatica que promove a expressão de genes relacionados a fatores de crescimento capilar, atuando especialmente na fase anágena do processo. Além disso, possui um composto bioativo para antioxidação e anti-inflamação da pele.

  • BioHA 8M: um blend composto por sete tipos de ácido hialurônico, com diferentes propriedades, associados ao extrato do grão de aveia. Ele promove uma hidratação tridimensional de alta performance, possui rápida absorção e atenua linhas de expressão, sendo um poderoso composto anti-aging.

  • Lactosome 55: um exossoma com poder de regeneração da barreira da pele e com ação anti-inflamatória.

  • AJK-OD: um poderoso agente de consistência que é capaz de transformar uma vasta gama de óleos fluidos em óleos sólidos de diferentes consistências e viscosidades, desde géis até bastões e sticks. Pode ser empregado em antitranspirantes/desodorantes em stick; cremes, géis oleosos e óleos corporais viscosos; produtos de maquiagem; produtos capilares e protetores solares.





A 18ª edição da Consulfarma foi, sem dúvida, um sucesso! Repleta de conhecimento, inovação e oportunidades, o evento proporcionou um panorama completo do setor de cosméticos, nutracêuticos e farmacêuticos. Profissionais, pesquisadores e empresas encontraram um ambiente favorável para trocar ideias, aprender, expandir seus negócios e contribuir para o avanço da indústria.


Fique de olho nas próximas novidades e não perca a oportunidade de se atualizar sobre as tendências mais relevantes do mercado. Afinal, eventos como esse são fundamentais para impulsionar a evolução do setor e garantir a beleza e o bem-estar de todos nós!




Confira nossa participação na Consulfarma clicando aqui: https://acesse.one/3ioBG


A Biovital é uma distribuidora de insumos alimentícios e cosméticos para o mercado magistral e industrial, portanto, não fornece produtos acabados para o público em geral. Saiba mais sobre os insumos disponibilizados pela Biovital através dos canais: 0800 600 6411 | (16) 3509-1900 | vendas@biovital.ind.br.


bottom of page