• Letícia Seneme

Protocolo de Inverno

A cada estação nosso corpo reage de maneira diferente. Com a chegada do inverno nossa transpiração corporal e produção de óleo diminuem devido à baixa umidade e temperaturas mais frias.



Em razão disso, a nossa oleosidade natural, camada que mantém a umidade da pele, diminui drasticamente, o que ocasiona o ressecamento.


Por isso, a hidratação é importantíssima nesse período e muitos fatores podem afetá-la, como a dieta, o consumo de água e os banhos mais quentes.


Aqui estão algumas dicas para garantir o bem-estar e a saúde da sua pele durante a estação mais fria do ano:


  • Dieta saudável: legumes, hortaliças, frutas e alimentos ricos em vitaminas e minerais ajudam a prevenir o envelhecimento e ressecamento da pele. Durante essa época é comum diminuirmos a ingestão de água, porém devemos lutar contra isso, já que ela é importantíssima para manter a maciez e elasticidade da pele.

  • Evitar banhos muito quentes: a água quente diminui a oleosidade corporal natural com mais intensidade, o que contribui para deixar a pele ressecada.

  • Hidratar a pele: rosto e lábios merecem uma atenção especial na hora da hidratação, além do restante do corpo. Invista em hidratantes densos, umectantes e específicos para cada região e cada tipo de pele. Vale ressaltar que o indicado é usar o hidratante logo após o banho, a pele úmida e o vapor ajudam na absorção.

  • Usar protetor solar: por mais que o sol seja mais ameno no frio, a radiação ainda é presente, portanto, a proteção deve continuar durante essa época.


Tendo em mente todos esses cuidados com a pele que devemos ter no inverno, montamos um protocolo com formulações para cuidado corporal, facial e labial que devem entrar na sua rotina agora mesmo. Confira:


Cuidados corporais

  • Body oil: fruto da combinação dos óleos de girassol, amêndoa doce e canola, este óleo corporal é perfeito para garantir uma hidratação profunda e é especialmente recomendado em épocas frias e secas.

  • Creme corporal de-stress: sob uma ação anti-inflamatória e fortalecedora do sistema imunológico, a presença do canabidiol like (Beracare CBA) também promove um efeito calmante e pode ser aplicado em peles sensíveis.


Cuidados faciais

  • Máscara de limpeza: máscara oxigenante de limpeza facial rica em Renew Zyme, um renovador celular natural. Modo de uso: com a pele úmida, aplique sobre o rosto, massageado suavemente com os dedos. Enxágue em seguida.

  • Água micelar clareadora e renovadora: fórmula leve e de uso diário, para uma pele limpa e renovada. Modo de uso: passe o produto na pele com auxílio de algodão.

  • Fotoprotetor clareador: fórmula multifuncional para clarear, acalmar, e proteger completamente a pele do sol e do envelhecimento. Modo de uso: sobre a pele limpa e seca, aplicar abundantemente e espalhar de maneira uniforme. Reaplicar sempre que necessário.

  • Home care sérum pré-age: sérum que promove hidratação de longa duração, possui propriedades anti-inflamatórias, aumenta a elasticidade da pele e ajuda a diminuir as linhas de expressão. Modo de uso: aplique sobre o rosto e espalhe bem. Aguarde a absorção completa.


Cuidados labiais

  • Esfoliante labial: promove potente esfoliação enzimática que proporciona renovação celular e regeneração da pele, além de hidratar e evitar o ressecamento. É indicado para todos os tipos de pele. Modo de uso: aplique sobre os lábios massageando levemente, fazendo uma esfoliação suave. Remova em seguida.

  • Balm labial: promove hidratação profunda, maior elasticidade e firmeza, além de acalmar e regenerar a pele. Modo de uso: aplique sobre os lábios massageando levemente. Não remova.

  • Balm labial com frutas vermelhas: sob o aroma de frutas vermelhas, promove hidratação profunda, maior elasticidade e firmeza, além de acalmar e regenerar a pele. Modo de uso: aplique sobre os lábios massageando levemente. Não remova.

  • Gloss preenchedor: protege e hidrata seus lábios. Contém Derm HA, um ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular que garante uma hidratação profunda, ressaltando os lábios nutridos. Modo de uso: aplique sobre os lábios, espalhando bem. Não enxágue.


Fontes:

https://bit.ly/3O27UWt

http://glo.bo/3n3NWi8