Valeriana Pó

Descrição Química (CAS): Valeriana officinalis L. (8057-49-

6/ 232-501-7).

SOBRE

A Valeriana (Valeriana officinalis) é uma planta perene nativa da América do Norte e Europa, possui flores cor de rosa que crescem a partir de uma raiz tuberosa ou rizoma. Colhida quando a planta está com 2 anos, a raiz contém diversos compostos importantes incluindo valepotriatos, ácido valerênico, e outros óleos voláteis. É importante observar que a valeriana possui um forte odor, tanto que novos clientes podem pensar que compraram um lote estragado. Este odor desagradável é completamente normal e deve ser esperado.


INDICAÇÕES

Normalmente a Valeriana é muito usada em casos de insônia por seu efeito tranquilizante e relaxante, a planta possui efeito sedativo, calmante, antiespasmódico, sonífero, relaxante e anticonvulsionante. Para problemas relacionados ao sono, a planta é indicada em caso de ansiedade, estresse, epilepsia, insônia ou para quem está parando de fumar. Além de possuir propriedades que inibem a vontade de comer.


CONTRAINDICAÇÕES

Apesar dos seus benefícios comprovados, é preciso buscar uma orientação médica antes de iniciar o seu uso. As reações são variadas e algumas pessoas ficam sedadas mesmo com uma dose baixa. Em outras, a erva valeriana pode provocar um efeito estimulante.


DOSAGEM RECOMENDADA

Doses diárias recomendadas: 50 a 100 mg, conforme orientação de nutricionista e/ou médico.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: