Maracujá Pó

Descrição Química (CAS): Passiflora Incarnata Fruit Extract (91770-48-8).

DESCRIÇÃO

É amplamente cultivada, especialmente no no Nordeste do Brasil, para fins industriais. Várias espécies de maracujá, silvestres ou cultivadas, são tradicionalmente conhecidas no âmbito da medicina popular em quase todos os países ocidentais. 


A planta do maracujá é uma trepadeira vigorosa com gavinhas, perene, folhas simples, glabras, sub-coriáceas e de cor verde clara. Lâminas profundamente divididas em três lobos, muito raramente bilobadas ou sem lobos, de 7 a 16 cm de comprimento e de 6 a 20 de largura; base reentrante, ápice acuminado e margem serrilhada. Nervação palmatinérvea, nervuras principal e secundárias mais salientes na face abaxial. Pecíolo de 1 a 4 cm, canaliculado na parte superior, com um par de nectários extraflorais. É comum a ocorrência de gavinhas no pecíolo. 


INDICAÇÃO

Sedativo, antidepressivo, ansiolítico, hipnótico suave, miorrelaxante, anticonvulsionante, espasmolítico e broncodilatador. Auxiliar no tratamento de afecções urinárias. Modulador hormonal. Externamente é utilizado como suavizante da pele e como anti-aging. 


CONTRAINDICAÇÃO

Monitorar o uso concomitante com depressores centrais (etanol, benzodiazepínicos, barbitúricos, opióides). Evitar uso durante gravidez e lactância. Crianças menores de dois anos não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nestas situações.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: