Vitalgreen Fotoprotetor FPS 30 N

INCI Name (CAS): Aqua (7732-18-5), Ethylhexyl methoxycinnamate (5466-77-3), Caprylic/ Capric triglyceride (73398-61-5), Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate (302776-68-7), Glycerin (56-81-5), Sorbitan Olivate (223706-40-9), Cetearyl Olivate (-), Ethylhexyl Triazone (88122-99-0), Titanium Dioxide (13463-67-7), Hydrated Silica (10279-57-9), Aluminum Hydroxide (21645-51-2), Hydrogen Dimethicone (68037-59-2), Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine (187393-00-6), Cyclopentasiloxane (541-02-6), Panthenol (81-13-0), Olea europaea Fruit Oil (8001-25-0), Brassica campestris Seed Oil (8002-13-9), Dimethicone (63148-62- 9), Tocopheryl Acetate (7695- 91-2), Butyrospermum parkii Butter (194043-92-0), Phenoxyethanol (122-99-6), Dimethicone Crosspolymer (-), Disodium EDTA (139-33-3), Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (-), Xanthan Gum (11138-66-2), BHT (128-37-0), Ethylhexylglycerin (70445-33-9), Aminomethyl Propanol (124-68-5).

RADIAÇÃO SOLAR

A luz solar é importante para ativar a vitamina D na pele, evitar raquitismo e é responsável pelo bronzeamento, muitas vezes, considerado sinônimo de beleza na sociedade contemporânea. Porém, o excesso de exposição solar pode comprometer a saúde da pele.


O sol emite vários tipos de radiações, entre elas temos as radiações eletromagnéticas, que são classificadas pelo seu comprimento de onda.


A IMPORTÂNCIA DA FOTOPROTEÇÃO

O FDA considera os filtros solares e outros produtos diários contendo filtros contra UV, medicamentos OTC (Over-the-counter), que em português significa “medicamento de venda livre”, e são considerados assim, por prevenirem a queimadura solar e outros efeitos danosos da luz do sol. Por isso, os fabricantes são obrigados a apresentarem os resultados dos testes pré-clínicos e clínicos para a aprovação e posterior comercialização. Já no Brasil, os filtros solares são considerados cosméticos de grau de risco 2, e segundo a Anvisa, possuem a seguinte definição: "Qualquer preparação cosmética destinada a entrar em contato com a pele e lábios, com a finalidade exclusiva ou principal de protegê-la contra a radiação UVB e UVA, absorvendo, dispersando ou refletindo a radiação." ou ainda, "são produtos de uso externo que contêm substâncias químicas e/ou físicas que atuam como BARREIRAS PROTETORAS da pele contra as radiações solares."


Os filtros solares também conhecidos como fotoprotetores, são definitivamente mais eficientes em determinada parte do espectro de luz ultravioleta, ou seja, UVB e podem ser classificados de acordo com o tipo de proteção que oferecem: bloqueio físico ou absorção química da radiação ultravioleta. Assim, pode-se definir os fotoprotetores como agentes que atenuam o efeito carcinogênico, por mecanismo de absorção, reflexão ou dispersão da radiação e possivelmente prevenção do fotoenvelhecimento da pele exposta.


O objetivo primordial de uma formulação de um filtro solar é obter um fator de proteção solar adequado. Um fato importante a ser considerado na escolha de um fotoprotetor é que ele tenha algumas particularidades que não só digam respeito ao melhor desempenho, mas também a menor possibilidade de reações de irritação ou sensibilização (LEONARDI, 2008).


NOVA TENDÊNCIA EM FOTOPROTEÇÃO

É tendência do mercado o uso de protetores solares contendo filtros químicos tanto para UVA e UVB, de amplo espectro de absorção, associados a filtros físicos ultrafinos ou micronizados e anti-radicais livres, bem como, outros componentes tais como extratos, óleos vegetais, e outros que potencializam FPS. A combinação destes componentes representa a mais moderna geração de fotoprotetores.


A fotoproteção diária como tendência de mercado já uma realidade entre os consumidores brasileiros. A busca por produtos com alta performance UVB e UVA é crescente devido ao esclarescimento sobre os riscos da exposição solar e a busca de cosméticos para retardar o foto-envelhecimento. Os filtros solares são desenvolvidos para evitar a ocorrência de eritema produzido pela radiação ultravioleta. A capacidade que cada filtro solar possui de evitar o eritema é baseado no Fator de Proteção Solar (FPS).


VITALGREEN FOTOPROTETOR FPS 30 N

Base pronta de caráter não iônico, que apresenta ação fotoprotetora FPS 30, rica em ingredientes de origem vegetal, filtros solares foto-estáveis de última geração, cera de oliva com certificado ECOCERT, formadora de cristais líquidos, que conferem ação extra-hidratante e emoliente, altamente estável, segura e compatível com a pele.


O cristal líquido é formado por bicamadas lamelares que doa às emulsões poder hidratante por mimetizar as bi-camadas lipídicas da membrana celular, proporcionando suavidade, ação extra hidratante, emoliente, além de boa espalhabilidade e rápida absorção.


Contém ainda em sua composição o D-Pantenol, pró-vitamina de ação cicatrizante, estimula o metabolismo epitelial, inibe processos inflamatórios e deixa a pele mais suave e elástica. Estudos comprovam que D-Pantenol atua sobre a pele ressecada proporcionando sensorial agradável e hidratante contínuo. COSTA et al, 2004 demonstraram que o D-Pantenol apresenta eficácia no tratamento da pele seca proporcionando um sensorial agradável para uso contínuo.


A base Vitalgreen Fotoprotetor FPS 30 N é rica em ácidos graxos essenciais (EFA'S) provenientes dos lipídios funcionais: oliva, canola e karitê, que atuam sobre o equilíbrio do manto hidro-lipídico, preservando a maciez, combatendo o ressecamento, inflamação e irritação da pele fragilizada.


Vitalgreen Fotoprotetor FPS 30 N apresenta baixa comedogenicidade e baixo potencial alergênico, é indicada para todos os tipos de pele, inclusive hipersensíveis. Hidrata sem deixar excesso de oleosidade, confere maciez e sedosidade, forma filme não oclusivo com excelente toque seco.


PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

  • Praticidade, eficácia e segurança;

  • FPS 30 testado e comprovado;

  • PPD estimado de 11,5;

  • Componentes de última geração;

  • Rica em componentes vegetais;

  • Cera de Oliva com Certificado Ecocert;

  • Manteiga de Karitê altamente estável, que hidrata, confere emoliência, e protege a pele;

  • Associação de filtros solares inovadores que conferem alta performance, são foto-estáveis, tornando a proteção efetiva e confiável;

  • Sinergismo entre os filtros solares que confere proteção adequada de amplo espectro contra radiação UVA e UVB;

  • Proteção eficiente contra à ação dos radicais livres;

  • Óleos ricos em ácidos graxos essenciais, 3, 6, 9, atuando como hidratantes, regeneradores, anti-inflamatórios e fotoprotetores, potencializando o fator de proteção solar, reduzindo o eritema foto-induzido;

  • Presença de alfa-tocoferol (vitamina E), potente antioxidante;

  • D-Pantenol, precursor da pró-vitamina B5, importante umectante e anti-inflamatório cutâneo;

  • Com sistema conservante de baixo potencial alergênico.

  • Propilenoglicol Free;

  • Parabenos e formol free;

  • Alta espalhabilidade, emoliência, toque seco, rápida absorção;

  • Partículas ultrafinas do filtro físico, sem efeito “white”;

  • Baixa comedogenicidade.


PRINCIPAIS INDICAÇÕES

  • Fotoprotetores de uso diário, facial e corporal;

  • Produtos antioxidantes, anti-aging, hidratantes;

  • Para todos os tipos de peles, inclusive infantis e sensíveis;

  • Prevenção do câncer de pele e foto-envelhecimento.


PH DE ESTABILIDADE

6,7 - 7,3


Para mais informações acesse a literatura do produto.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: