Tersil G (Argila Verde)

INCI Name (CAS): Kaolin (1332-58-7).

O QUE É?

Este silicato complexo pode conter diferentes tipos e concentrações de metais tais como: Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro.


As argilas têm como origem as rochas sedimentares (feldspáticas) que, ao longo dos anos (na escala dos milhões de anos) e sob os efeitos dos processos climáticos, se desmancham (imagine uma montanha que se desmancha em um vale e chega até um rio ou lago).


Neste percurso, a argila recolhe metais e componentes característicos do terreno em que se encontra, sofre ação das águas e dos compostos orgânicos presentes em cada microrregião. O que forma, então, o produto mineral que se conhece por argila.


Paralelamente ao processo de composição da argila, morro abaixo, ocorre a separação da argila e do quartzo. Ao fim da descida, o material é purificado e, finamente, separado pela natureza. Desta forma é possível compreender que cada argila é única, resultado da composição exclusiva da terra, da água e dos processos climáticos que ocorreram em determinado local.


ARGILAS

Argilas têm sido usadas com propósitos estéticos há séculos, e suas expressivas propriedades convertemna em uma matéria-prima cosmética ideal para produtos destinados ao cuidado da pele e do couro cabeludo.


Algumas propriedades das argilas como: absorvente da oleosidade, Hidratação cutânea e efeito tensor têm sido muito exploradas pelo mercado cosmético nos últimos anos, no entanto de modo empírico, sem bases científicas.


A Terra mater Argilas Especiais Brasileiras, empresa sediada em Santa Catarina/Brasil desenvolveu uma linha de insumos a base de argila, exclusivamente para mercado cosmético e que apresenta propriedades comprovadas clinicamente – a linha de argilas cosméticas Tersil.


Os insumos da linha Tersil, desenvolvidos pela Terra Mater Argilas Especiais Brasileiras, foram selecionadas em locais apropriados para mineração na Região calcárea de Tijucas do Sul no Paraná. A linha Tersil é composta de quatro diferentes argilas brasileiras, que apresentam diferentes perfis granulométricos, desenvolvidos especialmente para diferentes aplicações cosméticas.


Os produtos da linha Tersil foram selecionados durante muitos anos de pesquisas, que envolvem o uso popular, a seleção de minas, a pesquisa de metais e, principalmente, por meio de avaliação clínica de segurança e eficácia realizados em laboratório REBLAS.


Os produtos da linha Tersil poderão ter seu uso pela indústria cosmética, puro ou aplicado em diferentes formulações cosméticas.


POR MEIO DE ENSAIOS DERMATOLÓGICOS, CONCLUÍMOS QUE

  • O Tersil G é capaz de reduzir a quantidade de sebo na superfície cutânea após a aplicação na forma de uma máscara facial;

  • Essa redução na oleosidade cutânea é intensificada 2 horas após sua aplicação;

  • O efeito secativo permanece com o passar do tempo;

  • Não apresenta efeito rebote;

  • Resultado muito significativo, pois, fisiologicamente, após uma limpeza de pele profunda com agentes de limpeza, a mesma recupera os níveis de sebo anteriores em até 2 horas;

  • Pode ser aplicada em formulações cosméticas que visem o controle da oleosidade cutânea ou do couro cabeludo;

  • A origem da argila interfere em sua composição química, o que confirma que argilas de diferentes procedências, apresentam, comprovadamente, diferentes resultados clínicos e devem ser indicadas para aplicações distintas;

  • Argilas de cores diferentes apresentam resultados clínicos, por vezes, completamente diferentes.


CONCENTRAÇÃO DE USO

0,1 a 100%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: