Redensyl

INCI Name (CAS): Aqua (7732-18-5), Glycerin (56-81-5), Sodium Metabisulfite (7681-57-4), Glycine (56-40-6), Larix Europaea Wood Extract (91722-66-6), Zinc Chloride (7646-85-7), Camellia Sinensis Leaf Extract (84650-60-2).

O QUE É?

Anti-queda capilar, estimula o crescimento dos fios, redensifica o cabelo no couro cabeludo, estimula o crescimento dos cílios e ativa o crescimento da sobrancelha. 


REATIVA AS CÉLULAS-TRONCO DO FOLÍCULO PILOSO PARA UM CRESCIMENTO CAPILAR SURPREENDENTE

O couro cabeludo tem uma média de 110.000 folículos capilares que crescem e caem diariamente. Quando o equilíbrio entre o crescimento e a queda é alterado, a perda de cabelo começa e a calvície tende a aparecer. Para inverter este fenômeno chamado de alopécia, Redensyl® reativa drasticamente o crescimento do cabelo e diminui a queda, com resultados clinicamente visíveis em 3 meses.


REATIVA A FUNÇÃO DAS CÉLULAS-TRONCO

As células-tronco da bainha externa da raíz folicular (ORSc) são revitalizadas, promovendo assim um novo ciclo de crescimento.


Aumenta o metabolismo dos fibroblastos da papila dérmica  e promove nutrição dos folículos pilosos, resultando em uma mudança mais rápida das células-tronco na fase anágena.


PERDA CAPILAR EM NÚMEROS

É um fato conhecido que 40% dos homens terão perda de cabelo perceptível (alopécia) até os 35 anos. Este número chega a 65% até os 60 anos de idade. As mulheres também são profundamente afetadas por esse processo: 50 a 75% sofrem de perda de cabelo perceptível até os 65 anos. A perda de cabelo pode ser devastadora para a própria imagem e bem-estar emocional.


O ciclo normal dos cabelos é composto por 3 fases:

  • Fase anágena, na qual o cabelo cresce (± 3 anos),

  • Fase catágena, também chamada de fase de transição (± 3 semanas),

  • Fase telógena, na qual o cabelo está morrendo e caindo (± 3 meses), e seguida pela fase anágena novamente.


QUEDA CAPILAR E CÉLULAS-TRONCO

No processo de queda de cabelos, a fase telógena é prolongada, e a transição para a fase anágena torna-se mais difícil. Os cabelos se tornam mais finos e a porcentagem de fios na fase telógena continua a aumentar.


O problema surge porque as células-tronco do folículo capilar (também chamados de ORSc), localizadas no bulge ao longo do cabelo, são menos produtivas e menos adaptadas para melhorar a qualidade da matriz (rica em queratinócitos) que suporta o crescimento do folículo piloso. Além disso, os fibroblastos localizados na papila dérmica (também chamados de HFDPc) são menos eficientes na comunicação com as células-tronco, o que significa que a matriz não será renovada como antes. O início da fase anágena torna-se mais lento e a perda de cabelo torna-se uma parte da vida diária. 


DOSAGEM USUAL

1 a 3%. 


Confira os estudos completos na literatura.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: