Pró-TG3

INCI Name (CAS): Linum Usitatissimum Seed Oil (8001-26-1), Silica Dimethyl Silylate (68611-44-9), Tocopheryl Acetate (7695-91-2), Ethoxydiglycol (111-90-0), Polysorbate 20 (9005-64-5), Ascorbyl Palmitate (137-66-6).

O QUE É?

Ativo cosmético precursor de TGF-beta, que atua intensamente no processo de envelhecimento e no reparo cutâneo. Devido à presença das vitaminas lipossolúveis A e E em sua composição, atua também como um potente agente antioxidante, tendo ação anti-aging, reduzindo as desordens e o processo inflamatório cutâneo, devido ao remodelamento e reparo do tecido cutâneo. 


ENVELHECIMENTO CUTÂNEO

É mediado por uma combinação de efeitos do tempo (envelhecimento intrínseco) e fatores ambientais (envelhecimento extrínseco) nas células e nas estruturas extracelulares, sendo estes processos independentes, clínica e biologicamente distintos que afetam a estrutura e a função cutânea, simultaneamente.


Crescentes evidências sugerem também que esses dois processos de envelhecimento resultam na conversão e na sinalização molecular e bioquímica, levando ao fotoenvelhecimento cutâneo. Desta forma, a função dos fatores de crescimento no processo de envelhecimento provê uma oportunidade de desenvolver novos produtos cosméticos anti-aging.


ALTERAÇÕES BIOQUÍMICAS DO ENVELHECIMENTO

Pesquisas extensas na área de fotoenvelhecimento estão aprimorando o entendimento do mecanismo molecular no processo de envelhecimento. A absorção da radiação UV por cromóforos na pele resulta na formação de espécies reativas de oxigênios (ROS) incluindo o ânion superóxido e peróxido de hidrogênio. O metabolismo oxidativo normal (geração de energia oxidativa pelas mitocôndrias) também resulta na formação de ROS em excesso.


ROS desempenha um papel central no envelhecimento extrínseco e intrínseco por aumentar a fosforilação oxidativa dos receptores da célula causando a ativação de um ou mais componentes da MAP quinase resultando na ativação da transcrição de fatores de proteínas 1 (AP-1) e fator nuclear B (NF-κB).


AP-1 estimula a transcrição das metaloproteinases da matriz (MMP), genes de fatores de crescimento em fibroblastos e queratinócitos e inibe a expressão gênica do pró-colágeno tipo I em fibroblastos.


DOSAGEM USUAL

A partir de 2%. 


Confira os estudos completos na literatura.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: