Natuplex Green Purple Flowers

INCI Name (CAS): Rosmarinus officinalis Leaf Extract (84604-14-8), Lavandula augustifolia Flower Extract (90063-37-9), Viola odorata Extract (90147-36-7).


O QUE É?

A linha Natuplex Green pertence a um grupo de fitocosméticos verdes com extração seletiva, empregando apenas glicerina vegetal para garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie. O conceito verde da Linha inclui algumas características fundamentais, como: parabeno-free, formaldeído-free, propilenoglicol-free e a utilização de conservantes aprovados para uso em cosméticos orgânicos. 


Sua extração ocorre de modo a garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie, promovendo excelência no padrão de qualidade.


Natuplex Green Purple Flowers é um blend rico em flavonóides e ácidos orgânicos de natureza terpênica das seguintes espécies:


ALECRIM - ROSMARINUS OFFICINALIS


Características da planta: Arbustos aromáticos, muito ramificados, chegando até 50 cm de altura, folhas alternas pecioladas, flores verde–amareladas. Toda a planta exala um aroma forte e agradável.


Partes utilizadas: folhas e flores.


Constituintes químicos: Rico em óleo essencial constituído de derivados terpênicos (pineno, canfeno, pineno, borneol livre, cineol, cânfora), sesquiterpenos, ácido oleanólico, taninos, saponinas, traços de alcalóides e compostos glucosídicos.


ALFAZEMA - LAVANDULA ANGUSTIFOLIA


Características da planta: Originada das regiões montanhosas dos países mediterrâneos, a alfazema é um sub-arbusto de ramos e folhas inteiras, lineares ou pouco enroladas; flores azuladas, dispostas em espigas interrompidas. Possui caule reto branco-acinzentado.


Partes utilizadas: Flores.


Constituintes químicos: Óleo essencial, constituído por acetato de linalina, linalol, geraniol, cineol, linoleno, sesquiterpenos, taninos, cumarina (verniarina), herniarina, furfural, cetonas e aldeídos.


VIOLETA - VIOLA ODORATA


Características da planta: a violeta está associada ao amor e à inocência. É uma planta herbácea e vivaz da família das violáceas, possui caules longos rastejantes, rosetas de folhas em forma de coração de um verde muito brilhante, flores roxas ou brancas com cinco pétalas semelhantes a pequenas orquídeas.


Partes utilizadas: Folhas e flores.


Constituintes químicos: Rica em vitamina C e A, glicosídeos fenólicos (mirosina e violina), flavonóides e mucilagem. Contém saponinas e um alcalóide, a adorantina. As flores possuem óleo essencial composto de um corante azul e de um composto odorante: o irone.


PROPRIEDADES ATIVAS DO FITOCOSMÉTICO

  • Na pele: anti-aging, por ser rico em flavonoídes é um potente anti-radicais livres, ativador celular, protetor do tecido cutâneo, regenerador celular e anti-inflamatório.

  • Nos cabelos: promove uma suave mudança do tom amarelado dos cabelos brancos. Doador de brilho violáceo devido aos fitopigmentos. Ativador da circulação no couro cabeludo.


CONCENTRAÇÃO USUAL

1 a 10%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: