Natuplex Green Firm Slim

INCI Name (CAS): Solidago microglossa flower extract (-), Aescullus hipocastanum (8053-39-2), Equisetum arvense extract (71011-23-9), Hedera helix extract (84082-54-2), Centella asiatica extract (84696-21-9), Ilex paraguariensis leaf extract (73296-98-7), Fucus vesiculosus extract (84696-13-9).


O QUE É?

A linha Natuplex Green pertence a um grupo de fitocosméticos verdes com extração seletiva, empregando apenas glicerina vegetal para garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie. O conceito verde da Linha inclui algumas características fundamentais, como: parabeno-free, formaldeído-free, propilenoglicol-free e a utilização de conservantes aprovados para uso em cosméticos orgânicos. 


Sua extração ocorre de modo a garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie, promovendo excelência no padrão de qualidade.


A PELE

A pele é uma barreira ativa de proteção entre o organismo e o meio-ambiente, considerada o órgão mais extenso do corpo humano. 


O tecido conjuntivo da matriz extracelular é fundamental para garantir as propriedades normais da pele, incluindo colágeno, elastina, fibronectina e vários glicosaminoglicanas, os quais são responsáveis pela manutenção da homeostase cutânea. 


O componente mais abundante são as fibras de colágeno, e totalizam 80% da massa seca da derme, cuja principal função é garantir as propriedades tensoras necessárias para proteção contra traumas externos. O colágeno confere resistência e sustentação à pele, e também está relacionado com a cicatrização e o envelhecimento, portanto, sua maior produção ocorre durante a fase de crescimento.


CELULITE

A celulite é caracterizada pelas alterações da pele que lhe conferem um aspecto de “casca de laranja”, e afeta as áreas dos glúteos e pernas, como resultado de muitos eventos complexos que envolvem epiderme, derme e tecido subcutâneo. 


Ela causa a retenção de fluídos e armazenamento de gordura em adipócitos, desencadeando o aumento drástico do volume celular, com expansão anormal dentro do perímetro da célula e distendendo o tecido conjuntivo. Eventualmente, este tecido se contrai, e o meio em que se encontra está distendido o que confere ao tecido o aspecto de “casca de laranja”.


COMPOSIÇÃO

O Natuplex Green Firm Slim é composto por seis variedades de plantas, a cavalinha (Equisetum arvense), arnica (Solidago microglossa), algas fucus (Fucus vesiculosus), Castanha da Índia (Aesculus hipocastanum), hera (Hedera helix), centella asiática (Centella asiatica) e erva mate (Llex paraguariensis). 


Elas agem de diferentes maneiras para tratar a celulite com maior eficiência, principalmente em razão das propriedades drenantes e firmadoras.


A cavalinha contém elevadas porcentagens de minerais, silício e cálcio, que conferem propriedades terapêuticas seguras, como regeneradora epidérmica, dérmica e diuréticos , além da propriedade firmadora. Ainda apresenta atividade drenante e remineralizante, eliminando as substâncias tóxicas, age sobre as fibras elásticas das artérias, melhorando a elasticidade e resistência dos vasos sanguíneos. Os taninos são os principais responsáveis pela ação adstringente, que em conjunto com substâncias coagulantes e silício auxiliam no tratamento de problemas circulatórios.


Já a arnica brasileira tem sido usada tradicionalmente em tratamento tópico de feridas, dor e inflamação. Composta por triterpenos, sesquiterpenos e flavonóides, apresenta mecanismo de ação e propriedades farmacológicas já definidas, entre elas equilibra desordens do sistema linfático e venoso, anti-inflamatória, estimulante, tônica, drenante, analgésica, antisséptica no tratamento de hematomas, contusões, edema, dores musculares, picadas de insetos, inflamação e dores de garganta.


A alga fucus é uma alga marinha encontrada nos oceanos Pacífico e Atlântico. Contém polissacarídeos, compostos iodados e ácido algínico. Na celulite, o Fucus apresenta ação relacionada ao aumento de densidade do tecido conjuntivo, além de estimular o fluxo sanguíneo.


Estudos também sugerem propriedades tensoras, por meio da expressão de moléculas integrina, promovendo maior firmeza e sustentação da pele.


A castanha da índia contém saponinas triterpênicas, principalmente aescina, aescigenina, flavonas, cumarinas e taninos. 


Possui propriedades adstringente, anti-inflamatória, vasoconstritoras, tonificante da circulação periférica e protetora dos vasos sanguíneos. Seus componentes atuam na microcirculação, diminuindo a permeabilidade capilar e aumentando o tônus venoso.


A hera é um fitomedicamento originário da Europa, composto por flavonóides como rutosídeo, rutinosídeo e saponinas como hederina, responsável por propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, resinas, e saponinas que reduzem o edema pela melhora da drenagem venosa e linfática. 


As atividades vasoconstritora e antiexsudativa reduzem a permeabilidade capilar, ativa a circulação, portanto, assistindo a drenagem de tecidos infiltrados e melhorando a inflamação.


DOSAGEM RECOMENDADA

1 a 10%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: