Natuplex Green Castanha da Índia

INCI Name (CAS): Aesculus hippocastanum extract (8053-39-2).

O QUE É?

A linha Natuplex Green pertence a um grupo de fitocosméticos verdes com extração seletiva, empregando apenas glicerina vegetal para garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie. O conceito verde da Linha inclui algumas características fundamentais, como: parabeno-free, formaldeído-free, propilenoglicol-free e a utilização de conservantes aprovados para uso em cosméticos orgânicos. 


Sua extração ocorre de modo a garantir a integridade dos princípios ativos de cada espécie, promovendo excelência no padrão de qualidade.


A CASTANHA DA ÍNDIA

Esta planta da família Hipocastanaceae recebeu este nome por acreditar-se ser oriunda da Índia, mas na verdade é originária dos Balcãs. Foi introduzida na França em 1651 e difundiu-se intensamente no século XVIII em parques e avenidas de toda Europa.


A castanha da índia contém saponinas triterpênicas, principalmente aescina e aescigenina; flavonóides (quercetina, canferol e esculina); heterosídeos cumarínicos (esculosídeo); vitaminas (B, K1, C, pró-vitamina D); ácidos graxos; proteínas; taninos; fitosterol e açúcares.


PROPRIEDADES

  • Adstringente;

  • Anti-inflamatório;

  • Espumógeno;

  • Fonte de vitaminas;

  • Leve ação vasoconstritora periférica com grande valor no tratamento de varizes.


INDICAÇÃO

Usado em produtos para tratamento de celulite, loções e águas tônicas para peles sensíveis e avermelhadas, produtos pós-sol, produtos clareadores para as mãos, banho de espuma e sabonetes íntimos. 


Poderá ser ainda incorporado a cremes, loções  hidroalcoólicas ou tônicas, shampoos, géis, produtos para banho, máscaras faciais, produtos pós-barba e outros produtos cosméticos.


DOSAGEM RECOMENDADA

1 a 10%.


74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: