Natuplex Celutrat

INCI Name (CAS): Centella Asiatica Extract (84696-21-9), Arnica Montana Flower Extract (68990-11-4), Fucus Vesiculosus Extract (84696-13-9), Hedera Helix Extract (84082-54-2), Mentha piperita leaf extract (84082-70-2).

O QUE É?

Fitocosméticos com propriedades ativadoras da microcirculação inspirados nos contornos do corpo e no combate à celulite.


CARACTERÍSTICAS

A hidrolipodistrofia ginóide é caracterizada como um processo distrófico que produz modificações estruturais e histológicas dos elementos presentes na epiderme, derme e hipoderme. 


Promove alterações no tecido conjuntivo e na matriz extracelular, como a excessiva polimerização dos mucopolissacarídeos, resultando no comprometimento do balanço hídrico local, elevação da pressão intersticial e compressão do sistema microcirculatório periférico. O tecido apresenta degeneração das fibras elásticas, proliferação das fibras colágenas, hipertrofia e hiperplasia dos adipócitos e edema. 


Um ativo eficaz para tratar a celulite, deve atuar na lipólise, estimular a produção de colágeno, combater o estresse oxidativo e normalizar a microcirculação. Natuplex Celutrat é um blend de fitocosméticos que atuam como coadjuvantes no tratamento da celulite:


Centella asiática: planta herbácea da família Apiaceae. Ela é nativa do Sri Lanka.


Partes utilizadas: folhas.


Arnica montana: herbácea de caule pouco ramificado, que pode medir entre 20 e 70 cm de altura. Suas raízes são escuras e fibrosas, com folhas ovais que podem chegar a 7 cm de comprimento. Suas flores são amarelas ou alaranjadas, com aspecto semelhante ao da margarida.


Partes utilizadas: flores


Fucus Vesiculosus: É uma alga castanha encontrada em abundância nas costas do Atlântico, Pacifico e Mar do Norte, muito rica em princípios ativos.


Partes utilizadas: a alga.


Hedera helix: trepadeira com o caule que pode atingir os 30 m, com ramos lenhosos, muito longos, delgados e flexíveis que se elevam, apoiando-se noutras plantas, por meio de raízes laterais aéreas. As folhas são simples, verde-escuras, brilhantes, coriáceas, alternas, lobuladas na fase juvenil a inteiras quando adultas. As inflorescências são pequenas umbelas esféricas com 6 a 8 raios curtos todos num só plano.


Partes utilizadas: folhas.


Mentha piperita: uma planta herbácea com folhas que têm forma alongada e cor verde-clara.


Partes utilizadas: folhas


PROPRIEDADES ATIVAS DO FITOCOSMÉTICO

  • Na pele: antioxidante, antiinflamatório, calmante, ativador da circulação periférica, suavizante e descongestionante. Atua na biossíntese do colágeno ao nível dos fibroblastos, normalizando a produção de fibras colágenas e elimina a fibrose responsável pela retenção da água e acumulação de gorduras. Reestabelece as trocas metabólicas entre o tecido conjuntivo e a corrente sanguínea e auxilia na eliminação dos nódulos celulíticos, minimizando o aspecto de: “casca de laranja”. Coadjuvante no tratamento da celulite e em produtos para massagem, pois amacia o tecido atingido pelas nodosidades.

  • Nos cabelos: ativa e estimula o couro cabeludo.


CONCENTRAÇÃO USUAL 

1 a 10%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: