Calmaline N

INCI Name (CAS): Aqua (7732-18-5), Panthenol (81-13-0),

Sorbitol (50-70-4), Dipotassium Glycyrrhizate (68797-35-3), Caprylyl Glycol (1117-86-8), Sodium Carboxymethyl Betaglucan (9050-93-5), Caprylhydroxamic Acid (7377-03-9), Glycerin (56-81-5).

O QUE É?

Calmaline é um potente calmante, anti-irritante e imunorregulador que reforça as defesas naturais da pele, protegendo-a de qualquer reação indesejada, minimizando os processos inflamatórios e sensibilizantes.


ESTÁGIOS DA CICATRIZAÇÃO

Uma das mais fascinantes capacidades do ser vivo é a habilidade de reparar seu tecido quando danificado. Ao ser traumatizada, a pele inicia um processo complexo, gradativo e sistêmico que envolve inflamação e reparação. A inflamação traz nutrientes para a região, remove os detritos celulares e as bactérias e estimula a reparação da ferida.


INFLAMAÇÃO OU FASE INFLAMATÓRIA

Quando o tecido é agredido, os vasos sanguíneos rompem-se, provocando extravasamento dos constituintes celulares. A agregação plaquetária e os componentes da coagulação formam o coágulo, que funciona como matriz provisória para a migração celular. 


A coagulação do sangue é uma parte do processo inflamatório, pois, após o extravasamento, ocorre ativação do fator de Hageman, liberação de fatores pró-coagulantes pelas células danificadas, expressão de fosfolipídios nas plaquetas ativadas, promoção da cascata do complemento pelas vias clássicas e alternada e gerando as anafilatoxinas C3a e C5a. Com isso, há aumento da permeabilidade dos vasos e atração de neutrófilos e monócitos ao local da agressão, estímulo da liberação de outros mediadores vasoativos, como histamina, leucotrienos C4 e D4, e produtos derivados do oxigênio.


Os neutrófilos no sítio da lesão liberam enzimas e produtos tóxicos do oxigênio que destroem as bactérias contaminantes e aumentam a alteração tecidual. Se não houver contaminação da ferida, a infiltração de neutrófilos cessa em poucos dias e os persistentes entram em apoptose, sendo então fagocitados pelos macrófagos tissulares. Esse processo marca o final da inflamação.


INDICAÇÃO

O Calmaline é indicado para situações em que a pele estiver inflamada: 

  • Peles com vermelhidão: pós-solares, pós-depilação, pós-peelings, rosáceas, dermatites irritativas; 

  • Anti-aging;

  • Hidratantes: área dos olhos, peles sensíveis, fotoprotetores e pós-barba.


DOSAGEM RECOMENDADA

2 a 6%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: