Biowhite

INCI Name (CAS): Water (7732-18-5); Butylene Glycol (107-88-0); Saxifraga Sarmentosa Extract (-); Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract (85594-37-2); Morus Bombycis Extract (-); Scutellaria Baicalensis Root Extract (94279-99-9); Disodium EDTA (139-33-3).

O QUE É?

Biowhite é um efetivo despigmentante formulado através de extratos de plantas. É 200 vezes menos tóxico que a Hidroquinona, é totalmente não irritante à pele e inibe a Tirosinase, através do sinergismo deste complexo botânico.


PROCESSO DE DESPIGMENTAÇÃO CUTÂNEA

Discromias ou despimentação são alterações na pigmentação da pele, causadas de modo geral pela alteração na produção, transferência ou na perda da melanina pela mesma, como por exemplo, a hipocromia que apresenta menos pigmentação ou ausência parcial do pigmento, ou seja, mais clara que a pele normal.


A leucodermia e as acromias são representadas pela a ausência total do pigmento (vitiligo, por exemplo). Quando a pele apresenta uma pigmentação maior que o normal, ou seja, mais escura ela é chamada de hipercromia (cloasma, por exemplo). 


As hipercromias, portanto, são alterações cutâneas geradas pela hiperatividade dos melanócitos e serão objeto de nossa atenção, pois os despigmentantes agirão neste tipo de lesão.


O processo de discromia pode ser multifatorial: genético, hormonal, gestacional, endócrino, inflamatório, infeccioso, neoplásicos, agentes químicos e físicos, emocional.


MELANINA

A melanina é o pigmento que absorve energia nas faixas do ultravioleta (UV), visível (V) e infravermelho (IV). É o principal mecanismo de defesa da pele contra a radiação.


APLICAÇÃO

Formulações despigmentantes, clareadoras e iluminadoras como Géis/Loções aquosas e emulsões não iônicas.


DOSAGEM RECOMENDADA

1 a 4%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: