Bio Calcium

INCI Name (CAS): Calcium pantothenate (137-08-6) / Arginine (74-79-3) / Serine (302-84-1) / Acetyl Cysteine, (616-91-1) / Phenoxyethanol (122-99-6) / Dmdm Hydantoin (6440-58-0) / Aqua (7732-18-5) / Glycerin (56-81-5) / Panthenol (81-13-0) / Sodium PCA (288774-51-3).

O QUE É?

O Bio Calcium foi especialmente desenvolvido para aqueles tratamentos em que o processo de queratinização está deficiente. Essa deficiência é principalmente notada nas unhas, que se tornam frágeis e quebradiças. 


Mas o processo de queratinização está também envolvido em cabelos e peles saudáveis. Por exemplo, a capa córnea, possui células queratinizadas que protegem as camadas mais internas da epiderme, e se elas não tiverem uma boa formação, comprometerão a saúde da pele. 


O Cálcio e o ácido pantotênico têm papel importante na queratinização do tecido. Portanto, o teor de Pantotenato de cálcio no Bio Calcium irá auxiliar nesses tratamentos.


Deficiências na queratinização tornam a pele seca, as unhas ressecadas e sem brilho e deixam os cabelos frágeis. A hidratação também fica prejudicada e torna-se essencial o uso de hidratantes durante todo o tratamento para melhores resultados. 


Por isso, o Bio Calcium possui a composição adequada para esses tratamentos. Devido ao seu teor de PCA Na e aminoácidos. O PCA também conhecido como ácido l-piroglutâmico, encontra-se na pele em forma de sal sódico. 


Estudos mostraram que o PCA Na é mais higroscópico que a glicerina, com a vantagem de não possuir aquela sensação pegajosa que tanto desagrada o consumidor.


É INDICADO PARA

  • Produtos hair-care, shampoos fortalecedores, cremes leave-on, sprays nutritivos e recuperadores, tratamento para cabelos quimicamente agredidos, tônicos capilares;

  • Produtos skin-care, cremes e loções faciais, cremes e loções corporais, produtos pós-sol;

  • Produtos para unhas, sérum fortalecedor, hidratante para unhas;


DOSAGEM RECOMENDADA

0,5 a 4%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: