Benzofenona 3

INCI Name(CAS): Benzophenone-3 (131-57-7).

O QUE É?

A Benzofenona 3 é um insumo cosmético disponibilizado pela Biovital. É um filtro de amplo espectro e, portanto, também pode ser usado em filtros solares tópicos, hidratantes, shampoos, produtos para o cabelo, batons, protetores labiais, esmaltes de unha, materiais plásticos, materiais compostos odontológicos. Também é usado como conservante de cor em tintas e vernizes.


Também conhecido como oxibenzona, benzofenona-3 é um composto orgânico utilizado em fotocosméticos, sendo encontrada em protetores solares, protetores labiais e hidratantes.


BENEFÍCIOS

A Benzofenona 3, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital,é um composto orgânico utilizado em fotocosméticos, protetores solares, protetores labiais e hidratantes. Seus benefícios incluem: evita o envelhecimento precoce da pele, pois age na região do UVA (radiação que danifica as fibras de colágeno e elastina). Nos cabelos previne a quebra e os efeitos deletérios causados pela radiação UV.


Na proteção de produtos, previne a perda de cor em embalagens transparentes. A eficácia depende do tipo de corante e da concentração utilizada – sendo recomendada entre 0,05 e 0,50%. Benzofenona-3 também aumenta a estabilidade de óleos essenciais e substâncias ativas contra a oxidação.


INDICAÇÃO

A Benzofenona 3, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital, composto orgânico utilizado em fotocosméticos, protetores solares, protetores labiais e hidratantes que pode ser incorporado a cremes, loções e mousses capilares.


DOSAGEM RECOMENDADA

A Benzofenona 3, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital, composto orgânico utilizado em fotocosméticos, protetores solares, protetores labiais e hidratantes, possui uma dosagem recomendada de até 10% no Brasil, de acordo com a observação de que “Não é permitida a combinação com filtros inorgânicos”. Para concentrações maiores que 0,5% incluir advertência: “Contém oxibenzona”.


OUTRAS INFORMAÇÕES

  • A incorporação de Benzofenona-3 deve ser realizada na fase oleosa, em solventes pouco polares, tais como benzoato de alquila ou triglicérides de ácidos cáprico e caprílico. Solventes apolares como o óleo mineral não são adequados como solubilizantes, pois podem cristalizar sobre a formulação durante a vida de prateleira do produto.

  • Os óleos não polares, como a parafina líquida, são menos adequados, pois a Benzofenona-3 pode cristalizar como resultado da supersaturação após armazenamento prolongado.

  • A Biovital distribui e fabrica insumos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos, e disponibiliza outras opções cosméticas de composto orgânico utilizado em fotocosméticos, protetores solares, protetores labiais e hidratantes.


A Biovital distribui e fabrica insumos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos para as farmácias de manipulação e indústrias de todo o país. A empresa possui uma infraestrutura com modernos laboratórios, que contam com tecnologias avançadas e profissionais gabaritados. Ela atende clientes em todo o Brasil e realiza entregas em curto prazo, para atender da melhor maneira possível a todos os seus clientes. Este insumo cosmético é disponibilizado pela Biovital através dos canais: 0800 600 6411 | (16) 3509-1900 | vendas@biovital.ind.br. Ou pelo botão abaixo, para fazer um orçamento gratuito.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: