Argan

INCI Name (CAS): Argania spinosa kernel oil (23747-87-3).

SOBRE

O Óleo de Argan é excepcionalmente rico em tocoferóis naturais (vitamina E), em fenóis e ácido fenólico, rico em carotenos, em esqualeno e em ácidos graxos essenciais. Tem 80% de ácidos graxos insaturados e, dependendo do método da extração, pode ser mais resistente a oxidação do que o óleo de oliva.


Os marroquinos utilizam o Óleo de Argan como ativo no tratamento da pele e cabelos há séculos. O óleo se mostra bastante útil na melhora da força e saúde dos cabelos. 


Surpreendentemente ele não tem sensorial oleoso e/ou gorduroso comumente encontrado nos óleos com alto teor de insaturados; por isso se tornou popular em tratamentos reparadores de cabelos danificados. Ele é excelente para hidratar e melhorar o brilho e maciez dos cabelos.


BENEFÍCIOS

  • Cabelos: seu benefício primário vem de sua habilidade natural de hidratar - o que ajuda a diminuir o frizz, os fios revoltos e difíceis de controlar dos cabelos rebeldes. Semelhante às propriedades do óleo de jojoba, o Óleo de Argan consegue penetrar na fibra capilar e, quase instantaneamente, melhorar a elasticidade folicular e aumentar a nutrição, além de proteger de danos térmicos. Como benefício adicional, o Óleo de Argan parece ajudar cabelos coloridos quimicamente: os ácidos graxos essenciais suavizam e revestem a fibra capilar desde o folículo por toda a sua extensão, ajudando a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo. Ele é o tratamento capilar escolhido pelos profissionais e clientes, já que seus efeitos benéficos são percebidos desde a primeira aplicação. Danos causados por escova excessiva, permanentes, químicas ou pelo próprio ambiente deixam os cabelos secos e fracos – diminuindo o crescimento e aumentando o frizz, é um excelente ativo para reestruturar os cabelos, fortalecendo-os contra estes danos tão comuns.

  • Pele: tem o dobro de vitamina E que o óleo de oliva possui e é rico em antioxidante - que ajuda a neutralizar os radicais livres, prevenindo danos na pele, além de propriedades anti-inflamatórias. Contém saponinas que suavizam a pele e diminuem a acne e eczema, além de reestruturar a barreira lipídica da pele, prevenindo a perda de água transepidermal - ajudando a minimizar as linhas de expressão. O Óleo de Argan é rico em ácidos linoleico e oléicos, que ajudam a proteger e manter a integridade, maciez e suavidade da pele. Deve-se tomar cuidado, no entanto, com o alto nível de ácido oléico - que é comedogêncico e deve ser evitado em peles altamente oleosas, podendo causar acne inflamatória. No entanto, com cuidado necessário, ele é altamente benéfico, aumentando também a permeabilidade da pele, resultando em uma pele macia, hidratada e protegida contra os danos ambientais que podem levar ao envelhecimento precoce.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: