AMP-Ultra PC 2000

INCI Name (CAS): Aminomethyl propanol (124-68-5); Water (7732-18-5).

O QUE É?

AMP-ULTRA PC 2000 é uma alcanolamina primária e um líquido de baixa viscosidade que contém 5% de água. Esses agentes alcalinos podem ser usados sozinhos ou em combinação com amônia.


O AMP-ULTRA® PC 2000 pode fornecer o nível necessário de alcalinidade e tem um longo histórico como amina segura e não irritante para aplicações de cuidados pessoais. É um Neutralizador Globalmente Compatível, atendendo às determinações das diretivas de cosméticos sobre o teor de aminas secundárias e nitrosaminas de matérias-primas utilizadas na fabricação de cosméticos e produtos de higiene pessoal.


BENEFÍCIOS

Muitos consumidores se preocupam com a forma como as tinturas de cabelo podem ser prejudiciais. Adicionar informações de segurança e ingredientes para cuidado com a pele, além de dados de segurança clínica, pode ajudar a tranquilizar ainda mais esses consumidores. É provável que isso conduza ao desenvolvimento de colorantes de cabelo mais suaves para peles sensíveis.


A amônia (e o hidróxido de amônio) é normalmente usada na coloração permanente do cabelo. Com este tipo de produto de coloração capilar, as tinturas permanecem permanentemente na fibra e a cor dura até que o cabelo cresça. 


A cor obtida é uniforme em todo o cabelo, por vezes dando um resultado menos natural. A monoetanolamina (MEA, incluindo etanolamina) é normalmente usada na coloração de cabelo não permanente. Com este tipo de produto de coloração para o cabelo, as tinturas saem após 20–24 shampoos e a cor obtida é apreciada pelo seu resultado natural.


O creme de coloração para o cabelo normalmente contém 3% a 7% de agente alcalinizante e tem um pH entre 9 e 10. Amônia e MEA são os agentes alcalinos mais comuns nas formulações de colorantes para cabelo, mas alguns aspectos negativos estão relacionados a estes ingredientes:

  • Preocupações de segurança;

  • Odor forte (principalmente amônia);

  • Considerado altamente agressivo pelos consumidores;

  • Pode causar danos ao cabelo;

  • Pode causar alergias e irritação na pele ou no couro cabeludo.


INDICAÇÃO 

Para reduzir o risco de sensibilização, os formuladores estão procurando desenvolver um produto de coloração de cabelo suave que respeite todos os tipos de pele. Ingredientes seguros e não irritantes são as melhores escolhas para atingir o duplo objetivo de formular um creme de coloração para o cabelo que seja o mais suave possível, reduzindo o risco de alergia para o consumidor.


DOSAGEM RECOMENDADA

Consultar Literatura.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: