Allantoin

INCI Name (CAS): Allantoin (97-59-6 ).

O QUE É?

O Allantoin é um insumo cosmético disponibilizado pela Biovital e produzido pela DSM. É uma molécula natural idêntica que foi descoberta pela primeira vez na planta Confrei. Com usos que remontam ao século 16, extratos contendo alantoína, descritos na literatura, foram usados para tratar feridas e o aparecimento de queimaduras.


Hoje, Allantoin é geralmente sintetizado quimicamente para atender à demanda mundial. Ele também é usado em produtos cosméticos como um complemento ideal para produtos antienvelhecimento para ajudar a reduzir danos à pele.


Além de suas propriedades hidratantes, Allantoin é um agente eficaz para proteger e reduzir danos à pele (produtos antienvelhecimento), por ser anti-irritante. Devido à sua multifuncionalidade, Allantoin é utilizado em uma ampla gama de aplicações de cuidados de beleza, incluindo cuidados com a pele, produtos de higiene pessoal, produtos para o sol e cabelo.


BENEFÍCIOS

O Allantoin, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital e que é utilizado para reduzir danos à pele, possui inúmeros benefícios, como: efeito suavizante e hidratante, deixa a aparência da pele mais flexível e radiante, proporciona uma melhor sensação na pele após o banho, ajuda a combater o desconforto causado por ativos agressivos e ajuda a esfoliar células secas e danificadas. Ou seja, produtos antienvelhecimento.


INDICAÇÃO

O Allantoin, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital que é utilizado para reduzir danos à pele (produtos antienvelhecimento), é indicado para produtos de cuidados faciais, limpeza facial, cuidados com o corpo, cuidados com o bebê, cremes e loções para as mãos; cosméticos decorativos/maquiagens (batom e gloss); artigos de higiene pessoal (gel de banho, gloss, loções e cremes pós-barba); cuidados com os cabelos (shampoos, condicionadores e styling) e para cuidados ao sol (protetor solar, pós-sol e autobronzeador)


DOSAGEM RECOMENDADA

O Allantoin, insumo cosmético disponibilizado pela Biovital, possui uma dosagem recomendada entre 0,05 e 0,3%.


OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Allantoin, o diureto do ácido glioxílico, é um produto de oxidação cristalizado do ácido úrico encontrado naturalmente nas raízes de confrei. Allantoin, um sintetico puro cristalino branco, praticamente inodoro.

  • Allantoin é compatível com a maioria dos ingredientes usados em formulações de cuidados pessoais. A solubilidade em água acima de 0,5% pode se tornar um problema. A alantoína deve ser adicionada à água para se dissolver a 50 ° C ou, alternativamente, adicionada a 25 °C sob agitação. Allantoin é insolúvel em óleos comumente usados. Um pH entre 4 e 8 é recomendado.

  • A Biovital distribui e fabrica insumos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos, e disponibiliza outras opções cosméticas em produtos com ação diurética, anti-inflamatória e cicatrizante.


A Biovital distribui e fabrica insumos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos para as farmácias de manipulação e indústrias de todo o país. A empresa possui uma infraestrutura com modernos laboratórios, que contam com tecnologias avançadas e profissionais gabaritados. Ela atende clientes em todo o Brasil e realiza entregas em curto prazo, para atender da melhor maneira possível a todos os seus clientes. Este insumo cosmético é disponibilizado pela Biovital através dos canais: 0800 600 6411 | (16) 3509-1900 | vendas@biovital.ind.br. Ou pelo botão abaixo, para fazer um orçamento gratuito.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: