Acido Tranexâmico

INCI Name (CAS): Tranexamic Acid (1197-18-8).

O QUE É?

O ácido tranexâmico é um medicamento utilizado para neutralizar o sistema de fibrinólise. Seu mecanismo de ação se dá pelo bloqueio da formação de plasmina mediante a inibição da atividade proteolítica dos ativadores de plasminogênio, que, em ultima análise, inibe a dissolução dos coágulos. Portanto é classificado como antifibrinolítico (inibidor da fibrinólise).


O ácido tranexâmico (AT) é uma droga hidrofílica inibidora da plasmina classicamente utilizada como agente antifibrinolítico por meio da administração via oral ou intravenosa.


Tem sido largamente estudado como alternativa para o tratamento do melasma. Estudos recentes revelaram que seu uso tópico previne a pigmentação induzida por UV em cobaias e que seu uso intradérmico e intralesional produz clareamento rápido.


Mecanismo de clareamento

Bloqueio da formação de melanina induzida por radiação UV, previne o acumulo de melanina, diminui a atividade da tirosinase do melanócito impedindo a ligação do plasminogénio aos queratinócitos, o que resulta na redução das prostaglandinas e ácido araquidônico, que são mediadores inflamatórios envolvidos na melanogênese, rostaglandinas e ácido araquidônico, que são mediadores inflamatórios envolvidos na melanogênese.


BENEFÍCIOS

Clareamento e prevenção da pigmentação, previne ou trata sardas manchas causadas pelo sol, restaura a pele danificada pelos raios UVA/UVB, poluição ou outros fatores ambientais, minimiza manchas da pele causada por exposição ao sol, anti-inflamatório, melhora a áspera da pele.


INDICAÇÃO

As principais são reduzir ou remover as pigmentações da pele, minimizar as áreas com manchas escuras devido a exposição ao sol, inibir ou melhorar as aspereza da pele.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: