Polidextrose

Descrição Química (CAS): Polydextrose (68424-04-4).


O QUE É?

A polidextrose é um produto classificado como ingrediente funcional, fonte de fibras e doador de textura em qualquer alimento e bebida, oferecendo apenas 1Kcal/g. É uma fibra prebiótica com propriedades versáteis e uma combinação única de benefícios. É estável em pH baixos e em uma variedade de condições de armazenamento.


A polidextrose foi aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration) para uso em bebidas e todos os alimentos, exceto carnes e aves, alimentos para bebês e fórmulas infantis.


BENEFÍCIOS

  • Fibra prebiótica solúvel;

  • 1 caloria por grama / baixo índice glicêmico;

  • Excelente sabor e cor;

  • Aplicável em vasta gama de produtos alimentícios;

  • Altamente estável no processamento e armazenamento;

  • Altamente solúvel.


BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS

Possui propriedades prebioticas e é uma fonte de fibras solúveis. Possui baixo índice glicêmico e valor calórico, sendo apropriado para produtos dietéticos e para controle de peso. Não é nocivo para os dentes, o que faz com que seja utilizado em uma ampla gama de aplicações sem açúcar.


MANIPULAÇÃO

A polidextrose se processa de forma semelhante à maltrodextina e aos tradicionais xaropes de milho. Devido à forma higroscópica, deve ser armazenada hermeticamente fechada, em um ambiente fresco, com umidade relativamente baixa.


APLICAÇÕES

A polidextrose é uma fibra prebiotica solúvel, não altera as propriedades do produto final em relação a cor e sabor. É apropriado para ser usado em uma ampla gama de aplicações. É uma fonte de fibra dietética barata e fácil de usar. Dissolve-se completamente em líquidos. 


Fornece textura e pode ser usado em substituição do açúcar ou gordura na formulação. Ela aumenta o teor de sólidos com baixo impacto sobre o valor calórico.


DOSAGEM USUAL

4 a 12g. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: