Palatinose / Isomaltulose

Descrição Química (CAS): Isomaltulose (13718-94-0).

O QUE É?

Também chamada de Isomaltulose, a Palatinose é um isômero da sacarose, presente em pequenas quantidades no mel  e na cana-de-açúcar e em grande escala extraída da beterraba açucareira. 


É um carboidrato complexo, de baixo índice glicêmico e insulinêmico, muito utilizada na nutrição esportiva na suplementação pré e intra-treino, pois libera gradativamente energia durante um período maior de atividade física,  aumentando assim o rendimento do atleta. 


Por ser um carboidrato complexo e uma molécula diferenciada, apresenta  hidrólise lenta (4 a 5 vezes mais lenta que a sacarose) e, além disso, possui baixo índice glicêmico garantindo que não  ocorrerão nem altos valores de glicose no sangue ou ainda quedas bruscas desses níveis, evitando a necessidade  rápida de ingestão de alimentos.


RECOMENDAÇÕES

A Palatinose possui poder adoçante equivalente a 50% o poder adoçante de uma solução de sacarose a 1%. Portanto, recomenda-se uma atenção maior ao formular a Palatinose na presença desses edulcorantes. Em combinação com alguns compostos ativos de gosto característicos, a Palatinose possui um efeito mascarador de  sabor e odor.


DOSAGEM USUAL

10 a 18 g. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: