Maltodextrina

Descrição Química (CAS): Maltodextrin (9050-36-6).

O QUE É?

Composição de açúcares na forma de pó, totalmente solúvel em água.


A Maltodextrina é obtida pela conversão do amido, gerando uma mistura de sacarídeos, formada por unidades de D-glicose. O suplemento maltodextrina favorece a absorção de aminoácidos importantes no processo de síntese muscular e evita a perda de massa. Um dos principais impactos está justamente na redução da fadiga, fornecendo a energia que você precisa para executar o seu treino. 


Ele pode também ser aplicado no intra-treino, ou seja, durante a prática de atividades físicas. Isso faz com que o tempo de execução do exercício seja prolongado, beneficiando os treinos de endurance.


Por fim, a Maltodextrina ajuda a recuperar os estoques de energia do músculo, preparando seu corpo para uma rotina de treinos. Ela também pode ser combinada com outros suplementos energéticos e estimulantes, tendo impacto direto sobre o treino.


APLICAÇÕES

Achocolatados, drageados, sobremesas lácteas, pré-misturas para panificação e sorvetes e pós para bebidas.


CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO

Armazenar em local seco, ventilado, temperatura < 45ºC, ao abrigo do sol e umidade, na embalagem original fechada e protegida do contato direto com o solo.


DOSAGEM RECOMENDADA

Misture até 50 g de maltodextrina em sua formulação. 


CUIDADO

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar médico e/ou nutricionista. É importante consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária, consultando sempre as informações constantes da embalagem para saber para que serve a maltodextrina e como tomá-la de forma correta.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: