top of page

Lactobacillus acidophilus

Nome científico: Lactobacillus acidophilus.

O que é Lactobacillus acidophilus?

O ativo nutricional Lactobacillus acidophilus, disponibilizado pela Biovital, é uma bactéria utilizada como probiótico e para produção de alimentos fermentados. 


As bactérias deste gênero são geralmente benignas, e algumas são realmente benéficas, levando as pessoas a utilizá-las em preparações probióticas, projetadas para promover a saúde. Alguns usos convencionais comuns de bactérias Lactobacillus incluem restauração da flora intestinal após infecções graves e no tratamento de vaginose bacteriana. São em forma de haste, e elas podem formar longas cadeias umas com as outras quando colonizam algo. Elas são aeróbias, exigindo ar para sobreviver. Os Lactobacillus estão entre uma classificação maior de bactérias conhecidas como bactérias lácticas, porque estas produzem ácido lático como subproduto quando se alimentam. No caso de Lactobacillus, as bactérias vivem de açúcares, convertendo-os em não só em ácido láctico, mas também em uma variedade de outros compostos.


Benefícios

O ativo nutricional Lactobacillus acidophilus, disponibilizado pela Biovital, reequilibra a microbiota intestinal e vaginal; prevenção e tratamento contra diarreia; prevenção de infecções gastrointestinais; auxílio em caso de infecções vaginais; eficiência contra cistites (infecções no trato urinário/ bexiga); aprimoramento do sistema imunológico; redução do desconforto gastrointestinal; degradação de oxalato; redução da inflamação intestinal; potencial de redução da incidência de pedras nos rins; inibição de estirpes Candida; neutralização das Candida vulvovaginitis; reequilibrar o complexo do Döderlein; efeitos benéficos na área tricológica e na saúde capilar; atividade antioxidante; produção da glutationa reduzida (GSH) e do superóxido dismutase (SOD).


Dosagem recomendada 

O ativo nutricional Lactobacillus acidophilus, disponibilizado pela Biovital, possui uma dose diária recomendada de 10 até 200 bilhões de UFC, ou conforme orientação e prescrição. Recomenda-se a incorporação gradual de probióticos na dieta, num período de 2 a 3 semanas. 


Para mais informações, consulte a literatura. 


A Biovital distribui e fabrica insumos cosméticos, nutricionais e farmacêuticos para farmácias de manipulação e indústrias de todo o país. A empresa possui uma infraestrutura com laboratórios modernos que contam com tecnologias avançadas e profissionais gabaritados. Realizamos entregas em curto prazo, para atender da melhor maneira possível todos os nossos clientes. Este insumo nutricional é disponibilizado pela Biovital através dos canais: 0800 600 6411 | (16) 3509-1900 | vendas@biovital.ind.br. Você também pode fazer um orçamento gratuito pelo botão abaixo.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo:

bottom of page