top of page

Detox IN

Descrição Química (CAS): Magnesium glycinate (14783-68-7), Taraxacum officinale (68990-74-9), Glutamic acid (56-86-0), Aspartic acid (56-84-8), Methionine (59-51-8).

INTRODUÇÃO

A vida urbana e o cotidiano nos expõem à substâncias tóxicas que prejudicam o funcionamento normal do organismo, por meio de alimentos ultraprocessados ou tratados com agrotóxicos, poluição, estresse, entre outros fatores. As substâncias tóxicas são responsáveis por problemas generalizados, desde dificuldade em emagrecer, acne, envelhecimento precoce, até depressão e infecções.


O QUE É DETOXIFICAÇÃO?

A detoxificação é o conjunto de reações bioquímicas intracelulares que visam a eliminação de toxinas das células, e consequentemente do organismo como um todo (Wootan and Phillips, 2010).


COMO E POR QUE OCORRE?

É realizada por diversos órgãos do corpo: fígado, pele, rins, pulmões e intestinos. O organismo depende de reações que são catalisadas por enzimas metabólicas e que ativam os processos de detoxificação para reduzir e remover intermediários reativos ou radicais livres produzidos pelo metabolismo ou pela ingestão ou exposição à xenobióticos (Chen, 2012).


O principal objetivo destas reações consiste em transformar as toxinas que normalmente são lipossolúveis em moléculas menos lipossolúveis ou hidrossolúveis, visando a sua excreção urinária ou biliar. (Di Giulio et al., 1995). Algumas doenças estão relacionadas à produção de espécies reativas de oxigênio e nitrogênio (ERON), toxinas liberadas do metabolismo aeróbico e pelas situações descritas acima. 


Em toxinas ingeridas oralmente, a detoxificação pode ser realizada principalmente pelo fígado e intestino (Omaye, 2004). No fígado estão localizadas aproximadamente 60% das enzimas de detoxificação e, no intestino encontram-se em torno de 20% (Krohn, Taylor & Frosser, 1996).


O intestino atua inicialmente como uma barreira às toxinas ingeridas oralmente, suas células também são dotadas de mecanismos eficientes de eliminação destes xenobióticos. 


No fígado os hepatócitos, além de promoverem a eliminação dos xenobióticos absorvidos, ainda atuam na transformação e excreção de biotoxinas internas (produzidas pelas bactérias patogênicas e toxinas dos desequilíbrios metabólicos e dos erros inatos do metabolismo (Carvalho e Marques, 2010).


O complexo citocromo P450 (CYPs) e as flavinoproteínas (FMO 1 à 4) promovem a eliminação dos compostos indesejáveis, antes que sejam depositados nos tecidos extra-hepáticos (Liska, Lyon & Jones, 2006).


Muitas vezes esse processo natural não é suficiente para eliminar estas substâncias, sendo necessário realizar um processo de desintoxificação por meio da alimentação. Antioxidantes obtidos de alimentos são importantes no combate aos radicais livres.


No entanto, a agitação do dia-a-dia dificulta a obtenção de todos nutrientes a partir da alimentação. Por isso, para promover a manutenção da saúde, a Biovital criou o DetOX IN.


DetOX IN é um produto detoxificante composto por aminoácidos, ervas fitoterápicas e o elemento mineral Zinco, um cofator enzimático essencial para as enzimas detoxificantes. Essa formulação ajuda na metabolização e eliminação das toxinas, reequilibrando e restaurando o organismo, especialmente por proporcionar melhor funcionamento intestinal, do fígado e rins, principais responsáveis pela eliminação de compostos tóxicos.


É rico em antioxidantes que ajudam a sequestrar os radicais livres e minimizar os danos causados por eles.


DOSAGEM USUAL

500 a 1000 mg por dia. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo:

bottom of page