Beet Fiber (Fibrex)

Descrição Química (CAS): Beta Vulgaris Root Extract

(89957-89-1).

O QUE É?

Fibrex® é uma fibra dietética 100% natural produzida na Suécia a partir da beterraba açucareira. O processo de obtenção é totalmente livre de aditivos químicos e patenteado pelo Grupo Alemão Nordzucker.


BENEFÍCIOS

  • Equilíbrio de fibras solúveis e insolúveis.

  • Auxílio na motilidade intestinal.

  • Auxílio no controle do colesterol, diminui o LDL e aumenta o HDL.

  • Auxílio no gerenciamento de peso, proporcionando efeito sacietógeno.

  • Auxílio no controle glicêmico pós refeições.


PROPRIEDADES

As fibras alimentares formam um conjunto de substâncias derivadas de vegetais resistentes à ação das enzimas digestivas humanas. A maior parte das pectinas, gomas e certas hemiceluloses são fibras solúveis, enquanto celulose, algumas pectinas, grande parte das hemiceluloses e ligninas são fibras insolúveis. Beet Fiber é constituído em 49% de fibras insolúveis, 24% de fibras solúveis, além de não conter glúten o que faz uma excelente fonte de fibras para quem sofre de problemas celíacos. 


As fibras alimentares estão entre os principais fatores da alimentação na prevenção de doenças crônicas. Estudos clínicos comprovam que o Beet Fiber diminui significativamente os níveis de LDL "mau colesterol” e aumenta o HDL “bom colesterol”, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. O exato balanceamento de fibras, faz com que não ocorra desconfortos abdominais, nem mesmo efeitos diarréicos. Elas regularizam o funcionamento intestinal, sendo as solúveis responsáveis pelo aumento da viscosidade do conteúdo intestinal e redução do colesterol e as insolúveis aumentam o volume do bolo fecal, reduzem o tempo de trânsito no intestino grosso, e tornam a eliminação fecal mais fácil e rápida.


Pessoas que sofrem de hipersensibilidade ao glúten (doença celíaca) devem evitar fibras de cereais em sua dieta. Porém a fibra da beterraba é por natureza livre de glúten e tem provado ser uma excelente fonte de fibras para as pessoas com doença celíaca.


MECANISMO DE AÇÃO

Beet Fiber demonstrou, segundo pesquisas, que não influencia somente nas áreas do estômago e do trato intestinal, mas sim em todo o metabolismo. Beet Fiber tem como ação no organismo oferecer resistência à mastigação e sensação de saciedade, proporcionar um aumento de volume e um esvaziamento mais lento: a comida fica mais tempo no estômago e é esvaziado durante um longo período de tempo, isso contribui para uma digestão mais lenta e maior absorção dos nutrientes. 


Os sais biliares e colesterol aderem a determinados tipos de fibras e são excretados com elas, isso significa que menos sais biliares são reabsorvidos. A formação dos sais biliares sobre o colesterol é portanto maior, o que reduz o nível do colesterol plasmático. No intestino grosso a fibra é parcialmente fermentada aumentando a massa bacteriana, e as fibras restantes retém água e contribuem para o efeito do volume. 


Assim, a função do intestino grosso é melhorada, diminuindo o trânsito do conteúdo intestinal e neutralizando ou eliminando a prisão de ventre.


DOSAGEM USUAL

10 a 50g. 


Confira os estudos completos na literatura.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: