Aspartato de Magnésio 30%
Descrição Química (CAS): Magnesium aspartate (18962-
61-3).
O QUE É?
É uma substância vitamínica, chamado aminoácido. Como um suplemento dietético, aspartato é combinado com minerais e é utilizado para aumentar sua absorção, que são combinados para melhorar o desempenho atlético.
O aspartato de magnésio é um dos diferentes tipos de magnésio, pois ele em si é um sal mineral presente na natureza sempre ligado a outras moléculas orgânicas ou inorgânicas.
Como todos os minerais, o magnésio não pode ser produzido no corpo, por isso que tem de ser consumido, via alimentação e/ou de suplementos. Todos os órgãos do corpo –especialmente o coração, os músculos e os rins – necessitam de magnésio para um correto funcionamento. Ele ajuda na formação dos dentes e dos ossos e participa dos processos de produção de energia. Tem também a capacidade de relaxar os músculos e de regular a transmissão dos impulsos nervosos, importante para permitir uma contração muscular normal.
O magnésio compete com o cálcio pela absorção e pode causar uma deficiência se os níveis do invidivíduo já forem baixos. No entanto, também atua juntamente com o magnésio na regulação do tônus muscular e dos impulsos do corpo.
Estudos dietéticos demonstraram que uma grande parte dos adultos não atinge a dose diária de magnésio recomendada (320 mg/dia para as mulheres e 420 mg/dia para os homens).
DOSAGEM RECOMENDADA
A dosagem diária recomendada de Aspartato de Magnésio é 1,2 g (equivalente a 50 mmol de Magnésio). O sulfato de magnésio em doses de 15 g em água é usado como laxativo salino.
Em caso de deficiência de magnésio, o suplemento pode ser consumido. Se o fizer, recomenda-se o uso de um suplemento de vitamina B ou um multivitamínico que contenha vitaminas do complexo B. Isto relaciona-se com o fato de as vitaminas B6 determinarem quanto magnésio será absorvido pelas células. Portanto, quanto maior o nível de vitamina B6 maior será o nível de magnésio absorvido.
