Acido Cítrico Grau Food

Descrição Química (CAS): Consultar Literatura.

O QUE É?

O Ácido Cítrico é um hidroxiácido tricarboxílico, por possuir um grupo funcional OH e três grupos funcionais COOH. O ácido cítrico é um ácido orgânico fraco, encontrado de forma abundante na natureza.


O Ácido Cítrico é o acidulante preferido para corrigir o pH de xampus, sabonetes líquidos, condicionadores, cremes, loções e emulsões cosméticas, farmacêuticas e veterinárias de modo geral. Devido a sua habilidade como agente quelante de metais, o Ácido Cítrico é muito empregado nas indústrias de sabonetes, essências, fragrâncias e perfumes. 


Na indústria Farmacêutica é muito empregado em remédios e em formulações de xaropes e complexos vitamínicos, para evitar a oxidação catalisada por metais. Nas indústrias de Biotecnologia, Farmacêuticas e Veterinárias o Ácido Cítrico, por ser inofensivo ao meio ambiente, está sendo usado em substituição ao ácido nítrico, que é perigoso o seu manuseio e deixa resíduos perigosos no seu descarte, para deixar as tubulações, encanamentos e linhas de distribuição, totalmente limpas em processos que requerem alta pureza.


BENEFÍCIOS

  • Pode ser empregado como acidulante e corretivo de pH em quase todas as formulações e emulsões cosméticas, farmacêuticas e veterinárias;

  • Produto natural que pode ser empregado nas indústrias farmacêuticas, veterinárias e de biotecnologia, com total segurança em formulação de remédios, xaropes e emulsões, sendo facilmente metabolizado e eliminado do organismo.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: