Metilcobalamina 98%

O QUE É?

A metilcobalamina (vitamina B12) é uma vitamina hidrossolúvel, um nutriente essencial que não é sintetizado no corpo humano, e cuja deficiência é considerada um problema de saúde em todo o mundo, pois resulta em anemia e disfunção neuronal. A deficiência de vitamina B12 ocorre devido à inadequação da dieta ou má absorção do componente. A deficiência é acessada medindo a concentração de vitamina B12 no soro. A deficiência, geralmente, é mais observada em idosos, vegetariano e mulheres grávidas (Rahman et al., 2020).


A deficiência desta vitamina tem sido implicada não apenas em distúrbios hematológicos e neurológicos, mas também em muitos processos metabólicos, como resistência à insulina e alterações na composição corporal. Os distúrbios hematológicos são representados pela anemia, causando palidez, fraqueza, fadiga e, quando grave, falta de ar e tonturas. Os distúrbios neurológicos ocorrem quando há uma grave deficiência de vitamina B12, e causam formigamento ou perda de sensibilidade nas mãos e nos pés, fraqueza muscular, perda de reflexos, dificuldade em andar, confusão e demência.


INDICAÇÕES

  • Tratamento e prevenção dos estados de deficiência;

  • Tratamento da anemia magaloblástica;

  • Antineurítico. 


DOSAGEM RECOMENDADA

As quantidades diárias recomendadas se definem como os níveis de ingestão de nutrientes essenciais que, usando-se como base de conhecimento científico à Junta Reguladora de Alimentos (Food and Nutrition Board) considera adequado para satisfazer as necessidades nutricionais conhecidas de praticamente todas as pessoas saudáveis.

  • Necessidades nutricionais humanas: 2 mcg ao dia.

  • Tratamento de deficiências: Consultar recomendação médica.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: