Guaraná Pó

Descrição Química (CAS): Paullinia cupana seed extract (84929-28-2).

INTRODUÇÃO

O Guaraná é nativo da região Amazônica, principalmente ao longo do rio de mesmo nome, porém hoje já é cultivado em outras regiões tropicais tanto do país quanto do exterior.


É um arbusto perene, de ramos escandentes ou trepadores, de crescimento vigoroso, podendo seus ramos atingir até 10 m de comprimento. As flores são pequenas, de cor creme e pouco vistosas. Os frutos são cápsulas globosas, de cor vermelho-viva, que se abrem quando ainda na planta, expondo as sementes de cor preta brilhante envolta parcialmente por arilo esbranquiçado e adocicado. 


Muitos estudos foram realizados com humanos e é comprovado que esta espécie tem como propriedades principais uma ação estimulante e antifadigante.  


INDICAÇÃO

Estimulante do sistema nervoso central, antifadigante e relaxante muscular, antiagregante plaquetário e auxiliar no tratamento de enxaqueca, dislipidemias e emagrecimento. 


CONTRAINDICAÇÃO

Contraindicado para gastrite, ansiedade, arritmias, hipertireoidismo, hipertensão, taquicardia ou cólon irritável. Não usar com drogas de bases xânticas (café, noz de cola, mate) nem com anti-hipertensivos. 


DOSAGEM RECOMENDADA

  • Estimulante: 0,5 a 2 g do pó.

  • Força muscular / emagrecimento: 2 a 3 cápsulas de 500 mg.

  • Infusão: a 5% tomar 50 a 200 ml/dia. 

  • Extrato fluido: 0,5 a 1,5 g (divididos em 3 vezes).

  • Extrato seco: 100 a 600 mg diários. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: