Oligominerals 5 PF

INCI Name (CAS): Water (7732-18-5); Saccharomyces silicon ferment (-); Saccharomyces magnesium ferment (-); Saccharomyces copper ferment (-); Saccharomyces iron ferment (-); Saccharomyces zinc ferment (-); Propylene glycol (57-55-6); Phenoxyethanol (122-99-6); Ethylhexylglycerin (70445-33-9).

INTRODUÇÃO

Os minerais têm um papel essencial nas reações enzimáticas e sistemas biológicos. Os elementos importantes para a função celular incluem ferro, cobre, zinco, magnésio e silício. Considerados nutrientes trace, são frequentemente encontrados em suplementos vendidos no mercado. Seu uso em cosméticos e na propaganda de cosméticos cresceu de forma drástica nos últimos anos. Primeiramente, minerais como cobre e dióxido de titânio foram adicionados para fornecer a cor. Trata-se de um benefício simples: os consumidores sentem-se à vontade com componentes naturais. Conforme a população em geral tomou conhecimento a respeito do papel dos nutrientes em suas dietas, minerais com atividade biológica foram adicionados para tirar proveito das pesquisas disponíveis e os benefícios à saúde. Este estudo investiga a atividade biológica dos minerais bio-quelados aplicados topicamente em um modelo de tecido diferenciado com espessura total: um DNA microarray foi usado para revelar a resposta genética da pele a uma mistura mineral processada para maximizar a biodisponibilidade.


O QUE É?

Bioativo organomineral completo que contém 5 elementos essenciais para a saúde da célula, nas mesmas proporções que estes são encontrados no plasma. É utilizado em formulações para o cuidado da pele, como pele estressada e agredida pelo sol, devido à sua capacidade de restaurar a aparência natural e o turgor da mesma. 


DISCUSSÃO

A interpretação dos dados dos DNA microarray é muito conhecida. O volume da informação gerada é realmente muito grande. Sabe-se muito pouco sobre muitos dos genes incluídos e muito menos sobre seu papel na biologia da pele. Além disso, tal informação é somente um ponto de partida para apontar oportunidades para dar seguimento a estudos e validação.


Felizmente, o software disponível para ajudar na análise proporciona um bom começo. Por exemplo, os genes dados com up-regulated no atalho DEGG indicam um impacto positivo sobre as propriedades de proteção da pele. Comparativamente, a exposição UVB reprime os genes envolvidos com a adesão celular e um tratamento a base de acetona down-regulates os genes ligados a adesão celular e tight junctions. Onde a acetona rompe a função barreira, esta mistura mineral deve aumentá-la.


O down-regulatin de tantos receptores nueroativos e o atalho MAPK é uma forte indicação de propriedades anti-inflamatórias. Os receptores do G-proteína acoplados desencadeiam o sistema mensageiro secundário através dos atalhos cAMP ou MAPK e a inflamação é frequentemente o resultado. Muitos também têm um efeito na barreira homeostática através da modulação dos níveis de cálcio intercelulares. Ao down-regulate estes receptores, os minerais bio-quelados devem moderar a resposta da pele ao estresse e reduzir a inflamação. Por exemplo, os benefícios calmantes e reparadores são devidos, em parte, à inibição da phosphorylation do MAPK.


DOSAGEM USUAL

2 a 8%. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: