Oligocolor CVE & Sparclay CVE (Vermelha Escura)

INCI Name (CAS): Kaolin (1332-58-7).

CORES SUSTENTÁVEIS INSPIRADAS NA BELEZA DA NATUREZA

Inspirada nos rituais holísticos e na forte tendência mundial do Wellness (bem-estar), a Biovital acredita que a estética rudimentar nos leva a territórios nunca antes explorados, por isso a expressão de práticas milenares em sinergia com a biotecnologia e a biodiversidade refletem encanto e são traduzidos em beleza. A Linha Oligocolors é a redescoberta dos minerais com cores extraídas de fontes orgânicas e naturais. Os oligoelementos coloridos são uma das substâncias mais antigas manipuladas pelo homem.


USO

Seu uso terapêutico é aplicado há aproximadamente 3000 anos. No Egito, os médicos faraós usavam material argiloso mesclado com óxido de ferro com a finalidade de curar as feridas da pele, bem como tratar inflamações e enfermidades internas.


Os oligoelementos derivados de argilas foram, e continuam sendo, utilizados na forma de máscara facial. Entretanto, acredita-se que foi Popea, esposa de Nero, que desvendou o uso cosmético da máscara facial para conservar a delicadeza da pele contra a ação agressiva do sol.


O médico grego Dioscórides atribuía um “extraordinário vigor” às propriedades vitais dos oligoelementos coloridos, extraídos da natureza, e os utilizava para uso externo contra inflamações da pele.


O “príncipe dos doutores”, o árabe Avicena, empregavaos com liberdade e acreditava em seus benefícios para o cuidado da pele.


Hoje, os oligoelementos coloridos são utilizados em vários produtos cosméticos e em Spas. Uma nova geração de médicos tem contribuído para o avanço das possibilidades de cura que oferecem as terapias naturais. Os oligoelementos coloridos da Linha Oligocolors são complexos de minerais aluminosilicatados que apresentam dimensões microscópicas e formatos lamelares. Alternam-se com moléculas de água e com outros elementos.


São livres de componentes potencialmente irritantes como fragrâncias, pigmentos sintéticos e preservantes e refletem cores e as mais diversas tonalidades para aplicações múltiplas em cosméticos.


São 100% orgânicos e apresentam certificação ECOCERT reforçando ainda mais o processo ambientalmente correto, sustentável e as fontes renováveis de extração dos oligoelementos. São minerais e oligoelementos que a própria natureza oferece.


Tensora e firmadora. Indicada para todos os tipos de pele, inclusive sensíveis.


A DIFERENÇA ENTRE INGREDIENTE ATIVO NATURAL E INGREDIENTE ORGÂNICO PARA OS CUIDADOS COM A PELE


Ingredientes Ativos Naturais

São originados de plantas e minerais, como a argila, sem aditivos sintéticos ou fabricados em laboratórios.


Ingredientes Ativos Orgânicos

Também têm origem em plantas e minerais sem aditivos sintéticos, porém são severamente controlados por órgãos especializados para estabelecer os padrões de qualidade que garantem e comprovam que o produto orgânico mantém naturais para eficácia nos tratamentos; promovendo melhorias de maneira funcional e harmônica nos cuidados com a saúde, estética e bem-estar. Produtos orgânicos desejam expressar que seu produtor tem a preocupação com

todo o planeta até o indivíduo em especial, pois uma produção orgânica cuida de todo o meio ambiente, não utiliza materiais que possam deixar resíduos no solo ou nas águas, não utilizam pesticidas ou geram esgotos, e não permitem os testes em animais.


Mesmo que a produção ocorra de forma mais lenta e de custo mais elevado que o convencional, os orgânicos são produzidos de forma sustentável e resultam em cuidados e a preservação da saúde do indivíduo e do planeta terra.


DOSAGEM RECOMENDADA

1 a 100%.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: