Nano Vit A LV

INCI Name (CAS): Aqua (7732-18-5), Caprylic/Capric Triglyceride (73398-61-5), Sorbitan Stearate (1338-41-6), Cetyl Palmitate (540-10-3), Tocopheryl Acetate (7695-91-2), Lauryl Polyglucose (-), Tocopherol (54-28-4), Retinyl Palmitate (79-81-2), Helianthus Annuus Seed Oil (80001-21-6), Lonicera Japônica Caprifolium Extract (84603-62-3).

O QUE É?

Vitamina A nanoencapsulada. A associação da vitamina A às nanopartículas lipofílicas, permite maior estabilidade desta vitamina e também dos produtos cosméticos nos quais faz parte.


BENEFÍCIOS

A vitamina A apresenta potencialidades cosméticas já bastante estudadas, possuindo comprovações científicas de sua potente ação antirrugas e para atenuação de manchas na pele. A vitamina A é um antioxidante capaz de proteger a pele do estresse oxidativo, combatendo radicais livres e minimizando o envelhecimento da pele. Desse modo, vem sendo utilizada no tratamento do fotoenvelhecimento, assim como em dermatoses inflamatórias, acne e desordens de pigmentação. Também estimula comprovadamente a produção de colágeno, proporcionando maior tonicidade e firmeza à pele fotoenvelhecida.


A incorporação de retinol em formulações cosméticas é dificultada pelos seguintes motivos: baixa solubilidade em água, isomerização da forma trans para a forma cis (menos ativa) e, a sua oxidação química ou fotoquímica. A associação da vitamina A nas nanopartículas lipofílicas permitem a estabilização desta vitamina e, portanto, maior estabilidade dos produtos cosméticos nos quais é veiculada, em comparação aos produtos cosméticos convencionais. Além disto, as vantagens de se utilizar a nanotecnologia também incluem a modulação da liberação gradual do ativo em camadas mais profundas da epiderme, principalmente por seu tamanho reduzido (100 – 300 nm), porém sem apresentar absorção sistêmica, além do aumento da eficácia e redução dos efeitos adversos. Estrategicamente, utiliza-se o palmitato de retinila em suas formulações, por ser uma molécula mais estável, menos irritante à pele e possuir os mesmos efeitos benéficos do retinol.


APLICAÇÃO

Podem ser incorporadas a géis, loções e cremes, tanto iônicos como não iônicos. Pode ser utilizado no corpo e no rosto em produtos para prevenção e tratamento do envelhecimento precoce, produtos preparatórios para tratamentos de pele e na terapêutica da acne leve. Permite associação de outros ativos cosméticos, dependendo do uso pretendido. A veiculação em nanopartículas também aumenta a compatibilidade com outras substâncias que podem ser incorporadas na mesma formulação.


OBSERVAÇÕES

Nano Vit A LV contém 0,5% de palmitato de retinila (equivalente a 9090.91 UI de vitamina A/g).


DOSAGEM RECOMENDADA

Nano Vit A LV é indicado em concentrações de 2 a 10%, dependendo do grau de envelhecimento e manchas na pele. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: