Multi Action 6

INCI Name (CAS): Water (7732-18-5) / Fomes Officinalis Extract ( 94465-74-4) / Aloe Barbadensis Miller (-) / Saccharomyces silicon ferment (-) / Saccharomyces magnesium ferment hydrolysate (-) / Saccharomyces copper ferment (-) / Saccharomyces iron ferment (-) / Saccharomyces zinc ferment (-) / Saccharomyces selenium ferment (-) / Butylene Glycol (107-88-0) / DMDM hidantoin (6440-58-0) / PEG-40 Hydrogenated Castor Oil (61788-85-0) / Propylene glycol (57-556) / Phenoxyethanol (122-99-6) / Methylisothiazolinone (2682-20-4).


MULTI ACTION 6


BENEFÍCIOS

  • Atua no fechamento do poro;

  • Ação hidratante;

  • Efeito lifting;

  • Anti-inflamatório e cicatrizante;

  • Ativa o DNA da beleza;

  • Atua na regulação das funções celulares e da homeostasia cutânea;

  • Emoliente.


INGREDIENTES ATIVOS

Minerais ortomoleculares obtidos por biotecnologia: Se, Zn, Fe, Mg, Si, Cu.


Existe um universo dentro de cada um de nós. Um mundo de órgãos, tecidos, células e moléculas interagindo para o funcionamento da mais perfeita máquina já criada no universo. Esta máquina que anda, fala, pensa, sente, ama e ainda produz beleza.


A cosmética ortomolecular é o espelho da saúde e do equilíbrio da pele. Por isso, os minerais ortomoleculares atuam no reequilibrio orgânico estão fundamentados nos estudos da biotecnologia e da genética.


Os minerais ortomoleculares são formulados a partir de oligoelementos nobres obtidos por fermentação biotecnológica com leveduras.


A cosmética ortomolecular procura reestabelecer o equilíbrio da pele através da nutrição das células dos diversos órgãos fazendo com que eles recuperem sua função e minimizem as causas dos problemas estéticos.


Selênio

O selênio é um componente da glutationa peroxidase, uma enzima que destrói os peróxidos, isto é, os agentes oxidantes que atacam a célula. Por seu papel na glutationa peroxidase, faz parte dos defensores das células contra a ação dos agentes oxidantes. Em 1973, descobriu-se a presença do selênio nesta enzima. Desde o ano seguinte foi posto em evidência a importância deste oligoelemento para a glutationa peroxidase e para manutenção das funções fisiológicas das células. 


Estudos científicos comprovam as propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes do selênio.


Na pele, a suplementação de selênio é benéfica para combater o envelhecimento. Um estudo científico em futebolistas mostrou um aumento de 20% das performances (maior resistência e recuperação mais rápida). 


Após um mês de tratamento com a associação selênio-vitamina E observou-se também uma melhora na vitalidade de pessoas idosas.


Nas regiões de solo carente em selênio, notou-se maior freqüência de câncer de mama e do cólon, e entre os asiáticos que consomem mais selênio em sua alimentação, uma menor freqüência.


O selênio apresenta propriedades imunomodulatórias e antiproliferativas. A literatura indica que pacientes com desordens inflamatórias de pele, melanoma maligno e linfoma cutâneo de células T apresentam baixas concentrações desse elemento. 


Seu baixo nível pode ser fator de risco para o desenvolvimento da psoríase, pois relaciona-se com a gravidade da doença e podem ocorrer devido à baixa ingestão alimentar ou à excessiva descamação da pele.


Ferro

Tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.


Magnésio

Melhora transporte de elétrons e produção de proteínas, tem poder de fixar os íons de potássio e do cálcio e participa da síntese de colágeno; responsável pelo tônus muscular.


Cobre

Atua no desenvolvimento do tecido conjuntivo e na uniformização da coloração da pele.


Selênio

Potente antioxidante, essencial na formação da glutationa; anti-inflamatório e previne a oxidação de ácidos graxos insaturados. Usado para combater o processo inflamatório da psoríase.


Zinco

Manutenção do pH cutâneo fisiológico, síntese do colágeno e da elastina, fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA) das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular da pele e do cabelo.


Silício

É um elemento estrutural dos constituintes da Matriz Extra Celular (MEC), atua como ponto de junção das macromoléculas, tais como colágeno, elastina e glicosaminoglicanas.


Fomes officinallis — Os cogumelos e a pele:

Os cogumelos são conhecidos por suas propriedades bioativas na pele, por ativarem o sistema imune reduzindo a inflamação e pela atividade antioxidante


Os cogumelos são excelentes para o tratamento da pele e auxiliam no equilíbrio das glândulas sebáceas, pois reduzem o brilho da pele e atuam no fechamento do poro de peles envelhecidas.


CONCENTRAÇÃO USUAL

2 a 5%. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: