Multi Action 6
INCI Name (CAS): Water (7732-18-5) / Fomes Officinalis Extract ( 94465-74-4) / Aloe Barbadensis Miller (-) / Saccharomyces silicon ferment (-) / Saccharomyces magnesium ferment hydrolysate (-) / Saccharomyces copper ferment (-) / Saccharomyces iron ferment (-) / Saccharomyces zinc ferment (-) / Saccharomyces selenium ferment (-) / Butylene Glycol (107-88-0) / DMDM hidantoin (6440-58-0) / PEG-40 Hydrogenated Castor Oil (61788-85-0) / Propylene glycol (57-556) / Phenoxyethanol (122-99-6) / Methylisothiazolinone (2682-20-4).
MULTI ACTION 6
BENEFÍCIOS
Atua no fechamento do poro;
Ação hidratante;
Efeito lifting;
Anti-inflamatório e cicatrizante;
Ativa o DNA da beleza;
Atua na regulação das funções celulares e da homeostasia cutânea;
Emoliente.
INGREDIENTES ATIVOS
Minerais ortomoleculares obtidos por biotecnologia: Se, Zn, Fe, Mg, Si, Cu.
Existe um universo dentro de cada um de nós. Um mundo de órgãos, tecidos, células e moléculas interagindo para o funcionamento da mais perfeita máquina já criada no universo. Esta máquina que anda, fala, pensa, sente, ama e ainda produz beleza.
A cosmética ortomolecular é o espelho da saúde e do equilíbrio da pele. Por isso, os minerais ortomoleculares atuam no reequilibrio orgânico estão fundamentados nos estudos da biotecnologia e da genética.
Os minerais ortomoleculares são formulados a partir de oligoelementos nobres obtidos por fermentação biotecnológica com leveduras.
A cosmética ortomolecular procura reestabelecer o equilíbrio da pele através da nutrição das células dos diversos órgãos fazendo com que eles recuperem sua função e minimizem as causas dos problemas estéticos.
Selênio
O selênio é um componente da glutationa peroxidase, uma enzima que destrói os peróxidos, isto é, os agentes oxidantes que atacam a célula. Por seu papel na glutationa peroxidase, faz parte dos defensores das células contra a ação dos agentes oxidantes. Em 1973, descobriu-se a presença do selênio nesta enzima. Desde o ano seguinte foi posto em evidência a importância deste oligoelemento para a glutationa peroxidase e para manutenção das funções fisiológicas das células.
Estudos científicos comprovam as propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes do selênio.
Na pele, a suplementação de selênio é benéfica para combater o envelhecimento. Um estudo científico em futebolistas mostrou um aumento de 20% das performances (maior resistência e recuperação mais rápida).
Após um mês de tratamento com a associação selênio-vitamina E observou-se também uma melhora na vitalidade de pessoas idosas.
Nas regiões de solo carente em selênio, notou-se maior freqüência de câncer de mama e do cólon, e entre os asiáticos que consomem mais selênio em sua alimentação, uma menor freqüência.
O selênio apresenta propriedades imunomodulatórias e antiproliferativas. A literatura indica que pacientes com desordens inflamatórias de pele, melanoma maligno e linfoma cutâneo de células T apresentam baixas concentrações desse elemento.
Seu baixo nível pode ser fator de risco para o desenvolvimento da psoríase, pois relaciona-se com a gravidade da doença e podem ocorrer devido à baixa ingestão alimentar ou à excessiva descamação da pele.
Ferro
Tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.
Magnésio
Melhora transporte de elétrons e produção de proteínas, tem poder de fixar os íons de potássio e do cálcio e participa da síntese de colágeno; responsável pelo tônus muscular.
Cobre
Atua no desenvolvimento do tecido conjuntivo e na uniformização da coloração da pele.
Selênio
Potente antioxidante, essencial na formação da glutationa; anti-inflamatório e previne a oxidação de ácidos graxos insaturados. Usado para combater o processo inflamatório da psoríase.
Zinco
Manutenção do pH cutâneo fisiológico, síntese do colágeno e da elastina, fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA) das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular da pele e do cabelo.
Silício
É um elemento estrutural dos constituintes da Matriz Extra Celular (MEC), atua como ponto de junção das macromoléculas, tais como colágeno, elastina e glicosaminoglicanas.
Fomes officinallis — Os cogumelos e a pele:
Os cogumelos são conhecidos por suas propriedades bioativas na pele, por ativarem o sistema imune reduzindo a inflamação e pela atividade antioxidante
Os cogumelos são excelentes para o tratamento da pele e auxiliam no equilíbrio das glândulas sebáceas, pois reduzem o brilho da pele e atuam no fechamento do poro de peles envelhecidas.
CONCENTRAÇÃO USUAL
2 a 5%.
