Glucamate DOE-120

INCI Name (CAS Number): PEG-120 Methyl Glucose Dioleate (86893-19-8).

O QUE É?

O Glucamate DOE-120 é um éster do metil glucosídeo dioleato etoxilado com 120 mols. Possui propriedades estéticas na formulação e pode ser usado como um aditivo amaciante e emoliente. Trabalha sinergicamente com outros aditivos típicos para espessar os sistemas tensoativos.


Quando utilizado só, em sistemas tensoativos, tem melhor relação custo/benefício se comparada à maioria dos agentes espessantes geralmente selecionados. Além disso, reduções substancias de custo também são possíveis quando esse ingrediente e outros agentes espessantes ou formadores de espuma formam combinações sinergísticas para chegar ao nível desejado de viscosidade, apresentando um custo/ benefício maior quando comparado com os óxidos de aminas, betaínas, amidas e o diestearato de PEG-150.


Por sua propriedade de reduzir a irritação causada por outros agentes tensoativos, é recomendado para produtos cosméticos de uso infantil (shampoos e sabonetes líquidos).


BENEFÍCIOS

  • Espessante

  • Anti-irritantes

  • Estabilizantes de espuma


INDICAÇÃO

O Glucamate DOE-120 é um eficiente doador de viscosidade, que pode ser usado juntamente com outros agentes espessantes e formadores de espuma. Em combinações, tem considerável relação custo/benefício devido à atividade sinergística. Não produzirá virtualmente qualquer ação inibidora de espuma.


É um componente não aniônico e não é influenciado pelo pH, sendo compatível com todos os outros componentes usados nos sistemas de tratamento de cabelo.


Os dados apresentados sugerem que é um agente anti-irritante, pois é capaz de reduzir significativamente a irritação dos tensoativos. É suave para os olhos e para a pele, por isso recomendado em produtos infantis.


Finalmente, o Glucamate DOE-120 é um produto que tem ampla faixa de uso. Tem se mostrado ativo numa variedade de sistemas tensoativos comuns e é eficiente em formulações complexas.


DOSAGEM USUAL

A dosagem recomendada varia de 0.5 a 3.0% dependendo do sistema e da viscosidade desejada. O Glucamate DOE-120 é isento de dioxano.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: