Collalift 18

INCI Name (CAS Number): Glycerin (56-81-5) / Water (7732-18-5) / Khaya Senegalensis Bark Extract (-) / Maltodextrin (9050-36-6).

INTRODUÇÃO

O Mogno africano, Khaya senegalensis, é uma árvore tropical conhecida por sua força e estabilidade. Sua silhueta majestosa, alcançando o céu, evoca instantaneamente uma sensação de poder e longevidade. A casca envolvente protege uma madeira que é valorizada pela sua elegância e beleza. As equipes da Beauty Creations queriam transferir esses benefícios para a pele, inspirando-se nesse tesouro da natureza. Os cientistas da BASF descobriram que o Collalift® 18, componente extraído da casca, tem a propriedade de estimular a síntese do colágeno XVIII.


O colágeno XVIII é um importante componente estrutural das membranas basais da pele, que faz a interface entre as suas várias camadas. Como parte da estrutura destas membranas, dá-lhes tom e força. Este também é o único colágeno de sulfato de heparano com atividade biológica presente em todas as camadas da pele. 


BENEFÍCIOS

Nós instintivamente sentimos que, agindo sobre este novo alvo biológico, poderíamos obter um efeito benéfico para a pele. Através de mais de cinco anos de pesquisa exploratória, as equipes da Beauty Creations fizeram uma inovação crucial após descobrirem que a síntese do Colágeno XVIII diminui com a idade. 


Também demonstramos que o Collalift® 18, um extrato aprovado pela Ecocert de Burkina Faso, estimula a produção desse colágeno especial, tanto na junção dermoepidérmica quanto na membrana basal das células adiposas.


Sabíamos então que o Collalift® 18 seria um poderoso ingrediente antienvelhecimento devido à sua ação multidimensional, desde a superfície da pele até sua profundidade.


O Collalift® 18 rejuvenesce verdadeiramente a pele, revigorando-a de dentro para fora. Assim, a pele recupera sua harmonia na superfície (redução de rugas e poros) e sua vitalidade é estimulada de dentro. 


MEMBRANAS BASAIS, O SISTEMA DE ACORAGEM DA PELE

As membranas basais (MBs) são matrizes extracelulares aderentes às células (MECs) que fazem parte da arquitetura do tecido. Contribuem para a diferenciação embrionária e para a manutenção de estruturas e funções adultas.


EXISTEM TRÊS TIPOS DE MBS NA PELE

Na interface entre a derme e a epiderme, reside a junção dermoepidérmica (JDE).


Esta MB situa-se entre a epiderme e a derme. Nem mesmo os efeitos da gravidade podem destruir esse sistema de ancoragem. Então, enquanto a pele pode cair e ceder, ela nunca cairá completamente. Além disso, a JDE possui funções de manutenção de portões: controla o tráfego de células e a difusão de moléculas bioativas em ambas as direções.


Finalmente, uma variedade de citocinas e fatores de crescimento estão ligados à JDE, que serve como um reservatório para sua liberação controlada.


Na interface entre a derme e vasos essa MB é uma importante componente estrutural e funcional dos vasos sanguíneos, assim como também é considerada como um elemento essencial de sua integridade funcional.


Da mesma forma que a casca envolve a Khaya senegalensis, Collalift®18 envolve as camadas internas da pele para uma beleza revigorada e harmoniosa. 


PROPRIEDADES

Revestimento e controle de imperfeições da pele, atenuação das rugas.


APLICAÇÃO

  • Soro de revigoração facial;

  • Creme corretivo de imperfeições;

  • Elixir antirrugas; 

  • Loção corporal.


DOSAGEM USUAL

5 a 10%. 

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: