Albumina

Descrição Química (CAS): Clara de ovo pasteurizada (9006-59-1).


O QUE É?

A albumina humana é uma proteína que ajuda a manter os líquidos no sangue, absorvendo o excesso de água dos tecidos e mantendo o volume sanguíneo. Assim, essa proteína pode ser usada em situações graves, quando é preciso aumentar o volume de sangue ou diminuir o inchaço, como acontece em queimaduras ou sangramentos graves.


BENEFÍCIOS

Ela fornece aminoácidos que o organismo usará em diversas vias metabólicas. A ingestão proteica adequada promove elevação dos aminoácidos plasmáticos, o que pode levar ao anabolismo muscular, ao mesmo tempo, ela também aumenta o fornecimento de energia e evita o catabolismo muscular. Portanto, ela é uma das melhores escolhas para quem está investindo no ganho de massa magra.


Durante todo o dia, nosso organismo precisa de proteínas, e as que constituem nosso organismo estão em constante renovação. Os aminoácidos presentes nas células originam-se das proteínas da dieta e, por isso, elas devem ser consumidas ao longo do dia e cada momento demanda uma proteína com características específicas. 


Ao longo do dia, é indicado consumir proteínas de média velocidade de digestão. Nos períodos após o treino, o melhor é consumir uma proteína de rápida velocidade. E, por fim, antes de dormir, o mais indicado é consumir proteínas de lenta absorção. 


A albumina é considerada de média velocidade de absorção, o whey de rápida absorção e a caseína de lenta digestão.


INDICAÇÕES

  • Doenças hepáticas graves, como cirrose, ascite e em casos de transplante do fígado; 

  • Cirurgias no coração; 

  • Choque hipovolêmico (em que há perda de grandes quantidades de sangue ou líquidos do corpo); 

  • Síndrome nefrótica; 

  • Casos de grandes queimaduras, em que a pele perde líquidos, eletrólitos e albumina; 

  • Albumina pode ser boa para pacientes com queimaduras; 

  • Desnutrição proteica grave; 

  • Choque séptico.


CONTRAINDICAÇÕES

A albumina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com problemas no coração e volume de sangue anormal, pacientes com anemia grave, desidratação, edema pulmonar, com tendência para sangramentos sem causa aparente e ausência de urina. O uso deste medicamento também não deve ser feito na gravidez ou durante a amamentação sem orientação médica.

74562334454.jpg

Acesse a categoria desejada abaixo: