Rua Dona Ana Prado, 245 - São Carlos-SP 16 3509-1900 0800-600-6411

Item adicionado ao orçamento


Será que estou com sintomas para um AVC?

Gostou? compartilhe!

Será que estou com sintomas para um AVC?

Saiba mais sobre

Será que estou com sintomas para um AVC?

 

Calma! Não se precipite.

 

O AVC pode ser de dois tipos: isquêmico (quando a artéria se fecha, impedindo que o sangue oxigenado chegue até o cérebro) e o hemorrágico (quando a artéria se rompe dentro do cérebro, comprometendo a área). Você pode evitar isso se começar a tratar os fatores de risco que levam ao acidente vascular cerebral, que são a hipertensão, a obesidade, diabetes e o colesterol alto. Além, é claro, do uso excessivo de bebidas alcólicas, do fumo, e o sedentarismo, onde também aumentam as chances. Tratando os fatores de risco, diminui em até 90% o risco de ocorrer o AVC.

 

Segundo a neurologista Gisele Sampaio Silva, não há muita diferença entre os sintomas do AVC isquêmico e do AVC hemorrágico, muitas vezes ocorre o paralisamento de um só lado do corpo, adormecimento, perda do campo de visão, tontura com visão dupla, dificuldade para falar ou de compreensão e dor de cabeça aguda e abrupta.

 

O que acontece se eu sofrer um AVC?

O socorro rápido é essencial, pois o sangue que circula no cérebro funciona como uma irrigação, e quanto maior o tempo que o cérebro fica sem esse sangue oxigenado, maiores são as chances dele parar de funcionar, levando à sequelas muitas vezes irreversíveis. O tratamento após o AVC é um longo tempo no fisioterapeuta e fonoaudiólogo para que as funções motoras possam voltar a 100% de funcionalidade, isso claro, se o socorro for realizado de forma rápida.

 

O AVC nos jovens

Há uma grande preocupação entre os jovens, pois em 10 anos, os casos aumentaram cerca de 62% e muitos deles estão ligados à má alimentação. Lembre-se, mantenha uma boa saúde prevenindo os fatores de risco e caso sinta algum sintoma parecido, procure imediatamente um médico para procedimento cirúrgico.

localhost/biovital.ind.br

 



Gostou? compartilhe!